Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 30.09.22 - 12h32

CTTU realiza esquema especial de monitoramento de trânsito para o domingo eleitoral

Um efetivo com agentes de trânsito será reforçado nos principais locais de votação. A orientação é para ir a pé, de bicicleta, utilizar transportes públicos, táxis ou veículos de aplicativo para evitar o uso de carros particulares devido à oferta limitada de estacionamentos.


A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de monitoramento de trânsito para este domingo de eleições (2). Um efetivo de agentes de trânsito estará nas vias com as maiores áreas de votação da cidade para orientar condutores e pedestres com o objetivo de facilitar a mobilidade e garantir a segurança viária. Áreas como os bairros de São José, Casa Amarela, a Avenida Cruz Cabugá, Rua do Hospício e Avenida Norte terão efetivo reforçado, além do videomonitoramento realizado por 24h na Central de Operações de Trânsito.

A CTTU orienta os cidadãos para que evitem utilizar carros particulares, uma vez que a demanda por estacionamento estará maior. Ainda assim, para quem optar pelo carro, é importante que não estacione em local proibido para não comprometer a mobilidade nos locais de votação, nem colocar em risco a segurança viária de pedestres ou ciclistas. Espera-se um número maior de pedestres nas ruas se dirigindo aos locais de votação. Por isso, é importante que os condutores estejam atentos no respeito à travessia e ao limite máximo de velocidade nas vias. Além disso, os eleitores devem se programar para sair de casa com antecedência a fim de chegar em tempo aos locais de votação. Em caso de dúvidas ou ocorrências de trânsito, o cidadão pode acionar a CTTU diretamente pelo teleatendimento gratuito e 24h no número 0800.081.1078.