Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 30.09.22 - 12h50

Prefeitura do Recife leva vacinação para 4 localidades neste sábado (1º)

img_alt

Em todos os locais haverá vacinação contra covid-19, gripe pólio e atualização do cartão de vacina. (Foto: Ikamahã/Secretaria de Saúde do Recife)

 

A Prefeitura do Recife realiza, neste sábado (1º), mais uma ação de vacinação itinerante contra covid-19. Neste dia, haverá quatro pontos de imunização onde será disponibilizado o imunizante anticovid para pessoas a partir de três anos sem a necessidade de agendamento. Também haverá vacina contra gripe, pólio e atualização do cartão de vacina. Em função das eleições deste domingo (2), não haverá vacinação itinerante neste dia. 

Para agilizar a vacinação, a Secretaria de Saúde do Recife recomenda que os usuários levem um documento de identificação, a carteira de vacinação, os comprovantes de vacinação da covid-19 e o cartão SUS (se tiverem esses três últimos).

Nos pontos onde houver disponibilidade de vacina contra influenza, os profissionais da Secretaria de Saúde municipal vão aplicar o imunizante em toda a população a partir dos seis meses de idade. Já a vacina contra poliomielite é voltada para crianças de 1 a menores de 5 anos.

A vacina contra covid-19 pode ser aplicada nas crianças entre 3 e 11 anos e também naquelas partir de 12 anos que estão dentro do perfil para receber a primeira dose da vacina, ou aqueles que estão no prazo para a segunda dose, os que estão com doses atrasadas ou que já podem tomar a primeira ou segunda dose de reforço. 

Podem receber a primeira dose de reforço (terceira dose) as pessoas a partir de 12 anos que tomaram a segunda dose há, pelo menos, quatro meses. Já aquelas com 40 anos ou mais, imunossuprimidas, com o Índice de Massa Corporal (IMC) igual ou maior a 40 e os trabalhadores da saúde também podem receber a segunda dose de reforço (quarta dose).

Os menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis no momento da vacinação. Também precisam apresentar documento oficial da criança, documento oficial com foto que comprove filiação/responsabilidade, além de comprovante de residência em nome de um dos pais ou responsável. Caso não possua e também não tenha o certificado de domicílio eleitoral, é possível utilizar uma autodeclaração de moradia, elaborada especificamente para estas ações.

 

Confira a programação:

 

SÁBADO (1º)

- Mercado Público da Madalena (8h às 15h): Rua Real da Torre, 521, Madalena – neste local, será realizada vacinação contra a covid-19 para pessoas acima de 3 anos e atualização de cartão de vacina infantil a partir de 1 ano;

- Mercado Público de Afogados (8h às 15h): Feira Nova de Afogados, Recife – neste local, será realizada vacinação contra a covid-19 para pessoas acima de 3 anos, contra poliomielite para crianças de 1 a menores de 5 anos e influenza para toda população a partir de 6 meses;

- Mercado Público de Nova Descoberta (8h às 15h): Av. Ver. Otacílio Azevedo, 2311, Nova Descoberta - neste local, será realizada vacinação contra a covid-19 para pessoas acima de 3 anos, contra poliomielite para crianças de 1 a menores de 5 anos e influenza para toda população a partir de 6 meses;

 

- Policlínica Arnaldo Marques (8h às 15h): Av Dois Rios, S/N, Ibura – neste local, será realizada vacinação contra a covid-19 para pessoas acima de 3 anos, contra poliomielite para crianças de 1 a menores de 5 anos e influenza para toda população a partir de 6 meses.