Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Lazer | 30.09.22 - 20h22

Três Dias de Festival Gastronômico na Feira Capibaribe

img_alt

 

Que tal visitar uma feira só de gastronomia para fazer uma refeição ou tomar um cafezinho com bolos, pães e salgados deliciosos? Essas e outras opções estarão esperando por você no Festival Gastronômico da Feira Capibaribe, que acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de outubro, no térreo do edifício sede da Prefeitura do Recife, das 8h às 15h.

Além de pratos regionais, o festival vai oferecer crepes, salgados, doces, pastéis com caldo de cana, hambúrgueres, pães e muitas outras opções deliciosas preparadas por vários chefes de cozinha. A iniciativa é da Secretaria do Trabalho e Qualificação Profissional (STQP) da Prefeitura do Recife.

Segundo Ana Paula Lins, Gerente Geral de Empreendedorismo da STQP, a iniciativa surgiu após a experiência de transformar a Feira Capibaribe numa feira diária, já que ela só acontecia nos últimos três dias do mês. "Percebemos que há um grande potencial na área gastronômica. As pessoas procuram bastante. Então, decidimos abrir esse  espaço agregando novos empreendedores, gerando renda e oferecendo mais opção de refeição e lazer à população", informou Ana Paula.

Além da Feira Capibaribe, a Secretaria do Trabalho e Qualificação Profissional da Prefeitura promove mais outras cinco feiras por meio do Prodarte em diferentes pontos da cidade. São elas:
Feira de Casa Forte (Praça de Casa Forte), das 14h às 20h  – 2º e 4º sábado do mês; Feira Prodarte na Rua (Avenida Barbosa Lima, no Bairro do Recife), das 13h às 20h – Todos os domingos do mês; Feira Lagoa do Araçá (Próxima ao Posto Policialda Lagoa do Araça, na Imbiribeira), das 16h às 21h – primeiro e terceiro sábado do mês; Feira Boa Viagem (Praça de Boa Viagem), das 15h às 22h – todos os dias; e Feira de Artesanato Dona Lindu (No Parque Dona Lindu), das 15 às 21h - todos os sábados e domingos.

Ana Paula informou que, por meio de palestras e minicursos, a Secretaria está procurando aprimorar ainda mais a capacitação dos empreendedores e artesãos das Feiras. Com a medida, o público desfrutará de atendimento e produtos ainda mais diversificados e de qualidade.