Secretaria da Mulher

NOTÍCIAS

Mulher | 30.11.16 - 19h38

Centro da Mulher Metropolitana Julia Santiago realiza seminário sobre prevenção da violência de gênero

Empoderamento, prevenção e combate ao feminicídio serão alguns temas tratados no encontro

 

A importância da prevenção à violência de gênero é o tema do I Seminário do Centro da Mulher Metropolitana Julia Santiago, um equipamento das Secretarias da Mulher do Recife e de Pernambuco voltado para o combate ao feminicídio e a promoção do empoderamento das recifenses. O evento é aberto ao público e acontece nesta quinta-feira (1), das 13h30 às 17h, no auditório do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), localizado no bairro da Boa Vista. A ação é promovida pela Prefeitura do Recife com parceria do Núcleo de Apoio à Mulher do MPPE. A programação faz parte dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. 

O credenciamento tem início às 13h. Na mesa de abertura, estarão presentes a secretária da Mulher do Recife, Elizabete Godinho, a secretária da Mulher de Pernambuco, Silvia Cordeiro, e a promotora de justiça e coordenadora do Núcleo de Apoio à Mulher (NAM). Às 14h, tem início o primeiro debate sobre a importância do Julia Santiago para a prevenção da violência de gênero. As coordenadoras do equipamento, Mariana Reis e Janaína Ramos, farão parte da mesa inicial junto as usuárias Jacqueline Santos Arruda e Afra Lopes. 

O que esperar da próxima década após os 10 anos da Lei Maria da Penha é o mote da segunda mesa de debates. E para conversar sobre o tema foi convidada a fundadora do Instituto Maria da Penha, Regina Célia, e a gerente-geral de promoção a Cidade Segura para as Mulheres da Secretaria da Mulher do Recife, Tádzia Negromonte. Em seguida, será exibido um vídeo com depoimentos das usuárias e o grupo de dança popular Sereias Teimosas, de Brasília Teimosa, fará uma apresentação cultural.