Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 30.11.18 - 13h21

Mamógrafo móvel da PCR distribui 1.600 fichas em dezembro

img_alt

A partir do dia 21, caminhão entrará em recesso, voltando em janeiro (Foto: Cortesia)

 

O Mamógrafo Móvel da Prefeitura do Recife terminará o ano participando de 21 ações. Ao todo, serão 1.600 vagas para a realização do exame em vários bairros da cidade. Neste mês, o veículo circulará pelas comunidades até o dia 20, devido a um recesso, voltando com as atividades em janeiro. O calendário completo de dezembro está disponível CLICANDO AQUI

Não é necessário fazer agendamento para fazer o exame. As mulheres com idade entre 50 e 69 anos – faixa etária considerada de risco, e preconizada pelo Ministério da Saúde – devem levar documento de identificação, cartão do SUS e comprovante de residência (deve ser moradora do Recife). Quem está fora dessa faixa etária e precisa fazer o exame, deve procurar a unidade de saúde de referência, para pegar encaminhamento.

O resultado é entregue em até 20 dias na unidade de saúde onde o veículo ficou estacionado ou naquela que se localiza mais perto da ação. Em cada local, são distribuídas 80 fichas – 40 em cada turno, exceto nas ações que acontecem até o meio-dia.