Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 30.11.18 - 16h46

Sábado de samba no Pátio de São Pedro

Em comemoração ao Dia Nacional do Samba, celebrado no dia 2 de dezembro, o Pátio de São Pedro vai receber várias atrações na noite de amanhã (1º), com apoio da Prefeitura do Recife

 

Para comemorar o Dia Nacional do Samba e o Dia Municipal do Samba, celebrados no próximo dia 2 de dezembro, os sambistas do Recife já começam a festejar neste sábado (1º). A partir das 19h, o Pátio de São Pedro recebe, com apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, a 21ª edição da festa Dia Nacional e Municipal do Samba, realizada pelos sambistas Wellington do Pandeiro e Belo Xis.

Entre as atrações que subirão ao palco do evento, gratuito e aberto ao público, estão: Belo Xis, Wellington do Pandeiro, Ramos Silva, Luíza Pérola, Ely Peroais, Leno Simpatia, Cibely Alves, Escolas de Samba Pérola do Samba, Deixa Fa

Além de muito samba, o evento vai contar com uma feirinha de artesanato afro organizada pelas mulheres do Movimento Negro Unificado.

Além do apoio da Prefeitura do Recife, o evento conta com o apoio cultural da Rede Globo Nordeste e da Rádio Jornal. A festa deve rolar até a meia noite.

Ainda dentro das comemorações ao Dia do Samba, será realizado a partir das 11h do dia 1º, um cortejo com a Sambioca e a bateria do Gigantes do Samba no centro da cidade, no entorno do Pátio de São Pedro.