Secretaria de Segurança Cidadã

NOTÍCIAS

Segurança Cidadã | 30.11.20 - 08h47

Alunos do Compaz Ariano Suassuna recebem doação de computadores

img_alt

Dezoito estudantes foram agraciados. Aulas para certificação profissional em Tecnologia da Informação serão retomadas amanhã (11) (Foto: Divulgaçāo)

 

Alunos do Compaz Ariano Suassuna, equipamento da Prefeitura do Recife, receberam nesta quinta (10), computadores para concluírem o programa TECH.JÁ, curso que possibilita certificação profissional de suporte em Tecnologia da Informação (TI). Ao todo 18 alunos foram contemplados com computadores, mouse e fones de ouvidos além de álcool gel, máscara, garrafa, ecobag, caderno e camiseta para as aulas, que recomeçarão nesta sexta-feira (11). 

As aulas começaram em fevereiro, na Unidade de Tecnologia do Compaz Ariano Suassuna, e tinham previsão de término em junho, mas por conta da pandemia da covid-19 a turma foi suspensa. O curso é uma parceria da ONG Junior Achievement com o Google.org e BID Lab.

"Esse computador veio em ótima hora. O meu quebrou na pandemia e estava sem conseguir acompanhar as atividades. Agora vou estudar muito e conseguir realizar o meu sonho de, quem sabe, conseguir o meu primeiro emprego de carteira assinada", revela Guilherme Bezerra, 24 anos, um dos agraciados com o notebook. 

O TECH.JÁ tem a carga horária é de 300 horas, com realização 100% online e com conclusão em dezembro deste ano. Além da parte técnica em suporte em tecnologia da informação, os alunos aprendem também habilidades para se colocar no mercado de trabalho.

"Esse curso é um soco de esperança para esse jovens que estão encontrando, além de um ofício, uma oportunidade para se colocar no mercado de trabalho", afirma Rosane Schereschewky, diretora executiva da JA Pernambuco. 

E para quem tem interesse, as vagas para as turmas de 2021 já estão abertas. Para participar da seleção, os candidatos têm de ter entre 18 a 29 anos, ensino médio concluído, renda familiar de até um salário mínimo, não estar estudando ou trabalhando. As inscrições acontecem no www.jabrasil.org.br. As aulas acontecerão nos Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro e no Compaz Miguel Arraes, na Caxangá.

BID LAB – BID Lab é o laboratório de inovação do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que mobiliza capital, conexões e conhecimento para promover inovação para a inclusão na América Latina e Caribe. BID Lab trabalha com o setor privado e capitaliza a influência do BID com os governos e a sociedade civil para maximizar o impacto de seus projetos e investimentos junto a populações vulneráveis. Desde o dia 29 de outubro de 2018 BID Lab se tornou a nova identidade do Fundo Multilateral de Investimentos (FUMIN). Mais:  http://www.idblab.org.

BID –O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) tem como missão melhorar vidas. Criado em 1959, o BID é uma das principais fontes de financiamento de longo prazo para o desenvolvimento econômico, social e institucional da América Latina e do Caribe. O BID também realiza projetos de pesquisas de vanguarda e oferece assessoria sobre políticas, assistência técnica e capacitação a clientes públicos e privados em toda a região.

SOBRE O GOOGLE.ORG –O Google.org, braço filantrópico do Google, apoia organizações sem fins lucrativos que inovam para resolver questões humanitárias. A instituição foi criada para descobrir, experimentar e construir ideias para melhorar o mundo, além de incentivar uma abordagem interativa para a filantropia. O objetivo é desenvolver e investir em atividades que podem ter impacto local, regional e global, reunindo esforços no intuito de promover um mundo melhor de maneira mais rápida.