Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 30.11.20 - 11h31

Copa PE 2020 de Voleibol movimenta o Geraldão neste sábado

Mais uma competição oficial dá continuidade ao processo de reabertura gradual do complexo multiuso

 

Após sediar torneios de futsal no final de semana passado, o novo Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão) agora abre as portas para o vôlei. Neste sábado (31), a partir das 10h, o complexo multiuso requalificado pela Prefeitura do Recife será palco para a Copa PE 2020, competição oficial realizada pela Federação de Voleibol de Pernambuco (Fevepe). Estão previstos 6 jogos pela categoria Adulto Masculino, em melhor de 2 sets vencedores e ainda sem público devido à pandemia da covid-19.

O retorno do voleibol ao Geraldão revive uma tradição de décadas. Nos anos 80 e 90, a seleção masculina disputou amistosos no ginásio com equipes como os EUA, Alemanha, Cuba, União Soviética, França e Bulgária, enquanto a feminina enfrentou Japão, Alemanha e Cuba.  O ginásio recebeu também a Liga Mundial, em 2002, em que a seleção masculina venceu Espanha, Rússia e Holanda, e a Copa da Amizade, em 2001, com jogo entre Brasil e Cuba pelo feminino.

De acordo com a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça, a realização da Copa PE 2020 dá continuidade ao processo de reabertura gradual do Geraldão. “Fizemos jogos treino, reiniciamos as atividades esportivas gratuitas para a população e agora estamos recebendo competições oficiais. Sempre com todos os cuidados, respeitando as liberações e os protocolos sanitários”, destaca. 

O presidente da Fevepe, Celso Assumpção, informa que todos os atletas devem apresentar teste negativo para a covid-19 no dia. “É a nossa primeira competição deste ano. Optamos por fazer jogos mais rápidos e seguiremos os protocolos sanitários para garantir a segurança de todos. Vence a partida quem ganhar dois sets”, explica. Entre os cuidados, a redução do contato entre os atletas na hora do sorteio e dos cumprimentos, uso de máscaras pelos árbitros até o início das partidas e uso de álcool gel a 70% para higienização.

 

Confira a tabela da Copa PE 2020

 

Sábado (31)

10h - RDC x Nosso Clube

11h - Santa Cruz x AMIS

12h - RDC x Santa Cruz

13h - Nosso Clube x AMIS

14h - RDC x AMIS

15h - Nosso Clube x Santa Cruz