Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 30.11.20 - 20h49

Cuidados com a população em situação de rua é tema de debate online com profissionais de assistência social e saúde da PCR

img_alt

A conversa é a segunda live realizada com o intuito de promover o debate sobre as ações da Prefeitura voltadas à população em situação de rua (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Mais um encontro online promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Câmara Técnica de Atenção Integral à População em Situação de Rua, acontece às 14h desta sexta-feira (4). Dessa vez, a conversa irá abordar as vivências e perspectivas de profissionais da Secretaria Executiva da Assistência Social (SDSJPDDH) e da Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife em relação aos cuidados e ações voltadas às pessoas que utilizam as ruas como moradia. A live será transmitida pelo Youtube, por meio do link: https://bityli.com/BVTRp.

"Convidamos todos/as para acompanhar a live e conhecer as ações da gestão pública sob a vivência dos profissionais que estão na ponta do serviço socioassistencial e que lidam diretamente com as população vulnerável que vive em situação de rua no Recife", destaca Ana Rita Suassuna, secretária de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife (SDSJPDDH).

Nesta sexta-feira (4), às 14h, o debate contará com a participação de Ana Alice Queiroz, assistente social do Consultório na Rua da Sesau Recife; Bartyson D'Carlos, chefe do setor do Centro POP Glória; Diogo Stanley, supervisor do Serviço Especializado em Abordagem Social de Rua; e Socorro Furtado, psicóloga e gerente do Caps AD Vicente Araújo. A mediação da conversa será realizada por Camila Borges, chefe de divisão dos Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua (Centro POP) e Aline Rosendo, coordenadora do Consultório na Rua da Sesau Recife. 

A live é uma iniciativa da Câmara Técnica de Atenção Integral à População em Situação de Rua, instituído intersetorialmente por profissionais da secretarias de Saúde (Sesau) e da Assistência Social (SDSJPDDH) do Recife desde 2018. A finalidade da Câmara Técnica é qualificar ações básicas de saúde destinadas às pessoas em situação de rua que apresentem sofrimento psíquico, deficiências severas, uso intenso de álcool e outras drogas, bem como definir diretrizes da rede intersetorial para o atendimento do grupo populacional em questão.

Na última segunda-feira (31), aconteceu o primeiro encontro virtual em alusão ao mês nacional de Luta da População em Situação de Rua, cujo dia é celebrado em 19 de agosto. Na ocasião, participaram a secretária da SDSJPDDH, Ana Rita Suassuna, e a diretora executiva de Atenção Básica à Saúde do Recife, Ana Sofia Costa. A discussão girou em torno do papel da gestão pública em atenção à população em situação de rua e as conquistas e resultados pelo trabalho da Câmara Técnica. A live está salva no Youtube e pode ser conferida pelo link: https://bityli.com/BVTRp.