Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 30.11.20 - 10h32

Educação empreendedora é alternativa para estudantes e professores de cursos profissionalizantes no Recife na pandemia

Parceria entre o Instituto Êxito de Empreendedorismo e a Prefeitura do Recife beneficia alunos e profissionais do Qualifica Recife

 

Dentro do cenário de incertezas criado pela pandemia da covid-19, a educação empreendedora e a qualificação profissional se tornaram essenciais para garantir ou manter uma vaga no mercado de trabalho. A Prefeitura do Recife e o Instituto Êxito de Empreendedorismo oferecem, por meio de parceria, mais de 300 cursos de qualificação, online e gratuitos, em diversas áreas do empreendedorismo, aos mais de 5,5 mil alunos e professores do programa Qualifica Recife, promovido pela gestão municipal.

Os beneficiados têm acesso a cursos ministrados por grandes empreendedores brasileiros, que vão desde formação pessoal e desenvolvimento de habilidades socioemocionais, até capacitação para microempreendedores. Todo o ambiente é pensado para possibilitar ao aluno a aquisição de competências e trabalhabilidade, o que leva à criação de empreendimentos e geração de emprego e renda. “O bom empreendedor é ousado, criativo, corajoso e inovador. Ele só terá sucesso se conhecer a si mesmo e identificar suas potencialidades”, aponta o presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Janguiê Diniz. 

Por meio do convênio, alunos e profissionais da rede de ensino profissionalizante podem se inscrever, de forma totalmente gratuita, nos cursos oferecidos pelo Instituto Êxito. Eles devem acessar o link https://www.institutoexito.com.br/u/prefeituradorecife e se cadastrar para navegar no conteúdo disponibilizado. Será necessário cadastrar o código de acesso que é PREFEITURADORECIFE.

Segundo o secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Recife, Antônio Júnior, a parceria com o Êxito reforça o trabalho já desenvolvido pela pasta. “Temos feito um grande esforço para incentivar e qualificar o empreendedorismo na cidade, por meio de iniciativas como o Qualifica Recife, o Chegando Junto e o Renda Por App”, afirma. “Inscrevemos, em janeiro, 5.493 alunos nos cursos profissionalizantes do Qualifica Recife, que terão acesso aos conteúdos junto com os 186 professores e gestores”, acrescenta.

ESTÍMULO - O Instituto Êxito de Empreendedorismo já conta mais com mais de 400 sócios, que compactuam de um mesmo propósito: fazer do empreendedorismo a turbina para alavancar vidas e histórias. O Êxito tem a filosofia de que, independente da classe social e econômica, qualquer pessoa pode transformar suas ideias em ações que mudem e melhorem a realidade e a comunidade na qual vive. Por isso, nasceu com o objetivo de estimular o dom empreendedor dos jovens, especialmente os de escolas públicas, onde há muitos talentos escondidos e boas ideias a serem impulsionadas. Mais informações no site: www.institutoexito.com.br.