Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 30.11.20 - 19h29

Inscrições abertas para 400 vagas em curso gratuito de marketing digital

Parceria entre a Prefeitura do Recife e a ADVB-PE estimula a formação e a profissionalização de jovens para o mercado online

Jovens que desejem atuar em campanhas publicitárias em ambiente digital podem se inscrever, até o dia 26 deste mês, num programa gratuito de formação em marketing digital. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE), com a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PE) e oferece, inicialmente, 400 vagas, com o objetivo de contribuir para a formação e profissionalização de jovens para o mercado online. As aulas serão realizadas de 3 de novembro a 10 de dezembro.

A ideia é preparar os jovens para gerar sua própria renda, por meio do conhecimento em criação de campanhas em ambiente digital. “Parcerias como essa reforçam nosso trabalho de incentivo e qualificação do empreendedorismo na cidade, que já inclui iniciativas como a Sala do Empreendedor, o Qualifica Recife, os minicursos do programa Chegando Junto e o Renda Por App”, afirma o secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Recife, Antônio Júnior. 

Para participar, é preciso ter idade a partir dos 18 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio, sem exigência de experiência anterior. O programa inclui aulas em formato teórico e prático, todas online, na plataforma Zoom, com professores com vasta experiência de mercado. “Os alunos aprenderão a elaborar peças de divulgação online e fazer campanhas de marketing em sites de busca e redes sociais, além de trabalhar com métricas e monitoramento, entre outras habilidades”, explica a presidente da ADVB-PE, Verônica Dantas.

A formação terá carga horária de 15h, divididas em 7 módulos com 3 encontros cada um, onde uma aula será teórica, uma aula para esclarecer dúvidas e realizar atividade prática, e a outra para correção da atividade e estudo de casos. As atividades acontecerão às terças, quartas e quintas, das 20h às 20h30. Inscrições pelo link https://www.sympla.com.br/programa-cidcard-advb-de-qualificacao-em-marketing-digital__1007793.

 

SERVIÇO

 

Programa CIDCARD ADVB de Qualificação em Marketing Digital

Inscrições:

https://www.sympla.com.br/programa-cidcard-advb-de-qualificacao-em-marketing-digital__1007793

Informações:

Telefone: (81) 3036-5176

Whatsapp: (81) 97118-3324

E-mail: secretaria@dvbpe.org.br