Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 30.11.20 - 17h19

PCR celebra Dia Mundial do Turismo

Entre os dias 22 e 26 de setembro, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, realiza uma série de atividades que promovem o turismo e a criatividade, fomentando e dando visibilidade ao setor

 

A Capital da Criatividade não ia deixar passar em branco o Dia Mundial do Turismo, celebrado em 27 de setembro, e, mesmo com um cenário atípico, a comemoração contará com uma semana de atividades, todas virtuais e gratuitas. Promovida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, a programação acontecerá entre os dias 22 e 26 de setembro, com experiências de Turismo Criativo, além de mais uma etapa do Ciclo de Atualizações dos Guias de Turismo. 

“A programação oferece uma série de atividades de lazer e também de qualificação, tudo de forma virtual, e fazendo com que as pessoas possam curtir essa comemoração com a gente”, afirmou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça. Para participar das programações os interessados só precisam acessar os sites referentes a cada inscrição.

As atividades começam dia 22 de setembro, com o Ciclo de Atualizações dos Guias de Turismo. Nesta 8ª edição o evento terá como tema A Importância do Mundo Digital para Inovação na Atuação do Guia de Turismo. O objetivo da atividade é incentivar a inovação na prática profissional dos guias de turismo da cidade, a partir do uso das novas tecnologias comunicacionais.

A atualização terá uma oficina sobre o Instagram como plataforma de visibilidade profissional para os guias de turismo, ministrada pelo turismólogo Fernando Simões; palestra Sisterwave: comunidade de mulheres viajantes e tours virtuais, com Jussara Pellicano Botelho e Duda Carvalho; oficina de criação de produtos turísticos criativos com ferramentas digitais mediada por Bruna Galvão e Sandy Ramos. Para se inscrever, basta acessar e se cadastrar no site https://www.sympla.com.br/8-ciclo-de-atualizacoes-dos-guias-de-turismo-do-recife__967906.

Nos dias seguintes serão realizados cinco passeios virtuais, sendo um por dia, com o projeto Olha! Recife Criativo. Para estes tours, as inscrições devem ser feitas a partir da próxima sexta-feira, dia 18 de setembro, às 9h pelo site: https://www.sympla.com.br/olha-recife-criativo-virtual__971062.

Cada uma das oficinas terá um tema diferente. A primeira será 'Um Xero de Recife', com Duda, do Recicultura. O passeio virtual será pelo Recife Antigo, passando pela Torre Malakoff, Paço do Frevo e muito mais. No dia seguinte tem a experiência Viva a Xambá, com Mari e Guitinho da Xambá; depois, a vivência Deguste Cerveja como um beer sommelier, com Jayme Fonsêca da Breja Mais. Por fim, no sábado (26), terá uma experiência gastronômica com Negralinda, da Ilha de Deus, e outra artística com Jouse Barata da ONG Cores do Amanhã. 

 

Confira a programação completa

22/09, das 14h às 18h, 8º Ciclo de Atualizações dos Guias de Turismo do Recife

Inscrições: 

https://www.sympla.com.br/8-ciclo-de-atualizacoes-dos-guias-de-turismo-do-recife__967906

 

23/09, às 15h - Um Xerô de Recife (16 vagas)

24/09, às 15h - Viva a Xambá (16 vagas)

25/09, às 19h - Deguste Cerveja como um Beer Sommelier (10 vagas)

26/09, às 10h - Cozinhando com Negralinda (16 vagas)

26/09, às 15h - Caminho das Cores (16 vagas)

Inscrições: https://www.sympla.com.br/olha-recife-criativo-virtual__971062