Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 30.11.20 - 20h13

PCR entrega 11º Laboratório de Ciências, Tecnologia e Inovação e requalificação da Escola Mário Melo em Campo Grande

img_alt

Quase 700 alunos estão matriculados na unidade, que é a terceira entregue pelo prefeito Geraldo Julio apenas neste mês (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

A Prefeitura do Recife entregou aos estudantes da Escola Municipal Mário Melo, em Campo Grande, o 11º Laboratório de Ciências, Tecnologia e Inovação da Rede de Ensino, além da requalificação completa da unidade, que tem quase 700 alunos. As melhorias na escola incluíram estrutura de acessibilidade, além de outras melhorias físicas, como a climatização das salas, sala de recursos multifuncionais biblioteca e reforma da quadra. É a terceira unidade entregue pelo prefeito Geraldo Julio apenas neste mês. O gestor municipal conferiu de perto todas as mudanças realizadas na estrutura da instituição na manhã desta quarta-feira (21).

“São 1500 inaugurações neste ano que a gente está fazendo no Recife, dando oportunidade de trabalho também a muita gente. Eu estou agora aqui na Escola Municipal Mário Melo, a gente fez uma reforma completa aqui. Um investimento de quase R$ 1 milhão: toda a parte de coberta, a parte elétrica, hidráulica, pintura, a gente fez aqui também uma reforma completa da quadra, uma nova biblioteca e o 11º Laboratório de Ciências e Tecnologia da nossa Rede. Eu acabei de assistir a uma aula virtual com os alunos ali, eles conheceram o laboratório, viram que a escola está toda reformada, tudo pronto aqui para recebê-los assim que puder voltar as aulas do Ensino Fundamental”, contou Geraldo Julio durante a visita.

A E.M Mário Melo, onde estudam 687 alunos, divididos em 29 turmas, passou por uma reforma completa, com mudanças logo na entrada, com projeto de paisagismo e humanização. A unidade também recebeu serviços de pintura geral e revestimento cerâmico; e substituição da coberta, das instalações elétricas e das esquadrias. A quadra de esportes e a estrutura do pátio coberto também foram recuperadas. Todas as salas administrativas, de aulas e laboratório agora são climatizados.


Com o novo laboratório da EM Mário Melo, agora são mais de seis mil estudantes beneficiados com os 11 laboratórios da rede em funcionamento. Os equipamentos seguem um padrão e dispõem de uma metodologia de aprendizagem inovadora distribuída em quatro quadrantes: robótica, experimentação, espaço maker e ciências.

A implantação dos laboratórios para os alunos do 6º ao 9º ano faz parte do programa Escola do Futuro, que tem como um dos pilares a inovação. As atividades desenvolvidas dentro de um ambiente de ciências e tecnologia ajuda a desenvolver o pensamento crítico e a incluir digitalmente os estudantes. Todas as unidades possuem acesso à internet.