Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 30.11.20 - 20h28

População da UR-7/Várzea é contemplada com a 21ª Academia Recife da cidade

img_alt

Novo equipamento disponibiliza 26 aparelhos de musculação, alongamento e ginástica localizada para uso gratuito pela população. Prefeito Geraldo Julio conferiu de perto a Academia Recife da UR-7 na tarde desta quarta-feira (7) (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

 

Prevenção e saúde estarão cada vez mais presentes na vida de quem mora na UR-7 na Várzea. É que a comunidade passa a contar, a partir desta quarta-feira (7), com uma Academia Recife. O novo equipamento instalado pela Prefeitura do Recife é o 21º da capital pernambucana e oferece 26 aparelhos de musculação, alongamento e ginástica localizada para uso gratuito pela população. As máquinas são feitas em aço inoxidável, com tecido naval e acabamento polido para reflexão do sol. A nova Academia Recife ocupa uma área de 250 m² e funcionará na praça da UR-7. O prefeito Geraldo Julio esteve no local no fim da tarde desta quarta.

 

“Nós estamos aqui com a 21ª Academia Recife, sucesso total aqui, já se cadastrou todo mundo. A gente já tem 102 mil pessoas cadastradas no Recife nessas academias, para cuidar melhor da saúde, fazer a sua atividade física com orientação do profissional de educação física, ficar mais saudável. Essas 21 academias são as melhores do País. Não tem no Brasil nenhuma capital com tanta academia assim com a qualidade que a gente tem aqui. A Várzea agora, UR-7, tem a sua academia também”, contou o gestor municipal.

A área ocupada é de 250 m² e, com os protocolos sanitários, a unidade atenderá inicialmente cerca de 160 pessoas por dia. A Academia da UR-7/Várzea conta com dois professores e dois estagiários de educação física, além da equipe administrativa e de limpeza. Criadas pela atual gestão municipal, as Academias Recife têm hoje 102 mil inscritos. Os instrutores profissionais indicam e acompanham as atividades físicas a serem realizadas ao ar livre, de maneira individualizada. Novos usuários podem garantir sua vaga pelo aplicativo Mude Fit.

As Academias Recife funcionam das 5h30 às 9h30 e das 17h às 21h (segunda a sexta) e das 6h às 10h (sábados), sempre com professor e estagiário para acompanhamento dos alunos. Os espaços, geridos pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel) foram reabertos gradualmente em setembro, seguindo protocolos que incluem máximo de 18 alunos por turma; distanciamento mínimo de 1,5 metro; não frequentar caso tenha sintomas ou confirmação de contágio da covid-19; uso de máscaras; aferição da temperatura com termômetro a laser; e higienização constante das mãos, materiais esportivos e equipamentos.