NOTÍCIAS

Infraestrutura | 30.11.20 - 16h25

Prefeitura do Recife realiza mutirão de limpeza dos manguezais e margens do Rio Capibaribe

img_alt

Ação foi executada ao longo da Beira Rio da Madalena, Torre, Graças e Casa Forte (Foto: Cortesia)

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), realizou nesta quinta-feira (17) um mutirão de limpeza dos manguezais e margens do Rio Capibaribe, ao longo da Avenida Beira Rio da Madalena, Torre, Graças e Casa Forte. A ação contou com um efetivo de 50 pessoas, além do Ecobarco, que auxilia diariamente na retirada de resíduos flutuantes do rio, e do Lixômetro, equipamento que possui o objetivo educativo de mostrar a quantidade de lixo recolhido durante diversas ações da autarquia. 

O serviço teve início às 8h e culminou com a retirada de mais de 15 toneladas de resíduos. A limpeza dos manguezais que margeiam o Rio Capibaribe acontece periodicamente todos os meses, dentro da programação do órgão, sempre em sincronia com a tábua de marés. As intervenções acontecem ao longo da Rua da Aurora, no trecho compreendido entre a Rua da Imperatriz e a Avenida Norte, beneficiando também a vegetação que fica em frente à Casa da Cultura, na área que fica em frente ao Paço Alfândega, bairro do Recife Antigo, Cais José Estelita, Cabanga e nos bairros da Jaqueira e Poço da Panela.

Há ainda o trabalho de limpeza dos resíduos flutuantes do Rio Capibaribe, que é realizado pelo Ecobarco. O equipamento atua em todos os trechos navegáveis do rio, dentro do município do Recife. Para denúncias e sugestões, a Emlurb disponibiliza o número 156.