Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 30.11.20 - 18h07

Projeto A Arte Cura chega à Orla de Boa Viagem

Em nova ação da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, projeto conta com 50 placas que serão espalhadas pela Orla de Boa Viagem para fortalecer o uso de máscaras

 

O verão já está batendo na porta e, com os bons resultados da Prefeitura do Recife no controle da pandemia do novo coronavírus, a rotina de vivenciar a cidade está, pouco a pouco, voltando para a vida das pessoas. Para quem vive numa capital litorânea frequentar a praia é também viver verdadeiramente a estação mais quente do ano. Com a retomada do comércio na faixa de areia, a expectativa é que mais pessoas passem pela Orla de Boa Viagem. Pensando nisso, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife deu início, a partir desta sexta-feira (4), a etapa Arte que Abraça, dentro do projeto A Arte Cura.

A colocação das placas integra a ação da Prefeitura do Recife de orientação aos banhistas e também aos comerciantes cadastrados em relação ao cumprimento dos protocolos de convivência com a covid-19. Desde a última segunda-feira, são cerca de 120 profissionais atuando na Orla de Boa Viagem. 

“Sabemos que as pessoas querem voltar às suas rotinas e queremos cada vez mais que essas atividades voltem para a vida das pessoas. Mas a pandemia ainda existe e precisamos continuar nos cuidando e cuidando um dos outros. O uso de máscara é um ato de amor próprio e também amor ao próximo”, afirmou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

Ao todo, cinquenta sinalizações divertidas foram colocadas no calçadão da orla orientando e reforçando as regras quanto ao uso de máscaras e mensagens de afeto como: Distância é amor; Pedale com máscara; Caminhe com máscara; Use máscara. As placas estarão na Avenida Boa Viagem, entre a Rua Padre Bernardino Pessoa e o Segundo Jardim. 

Esta é a oitava etapa dentro do projeto A Arte Cura. Criado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, o projeto promove a leveza na vida das pessoas neste período de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Sabendo que além da saúde física, a saúde mental também é essencial para enfrentar essa crise, foram promovidas iniciativas diversas como: Entrega de 550 mudas, a maioria cultivada no viveiro do Jardim Botânico do Recife; o Varal do Bem, com distribuição de máscaras em mercados e feiras públicas da cidade; a intervenção em estátuas e bustos, com a colocação de máscaras nas obras de arte; pinturas em algumas ruas e avenidas da cidade, com mensagens de esperança e solidariedade; a frevioca, que circulou pela cidade no Dia das Mães e também no Dia dos Pais, levando música e amor à casa dos recifenses no último Dia das Mães; e os 1500 corações colocados na Avenida Rio Branco em alusão aos recuperados pela infecção pelo novo coronavírus nos hospitais de campanha da cidade.