Secretaria de Política Urbana e Licenciamento

NOTÍCIAS

Política Urbana | 30.11.20 - 17h23

Regionais da Dircon e Central de Licenciamento Urbanístico voltam a atender presencialmente

Serão colocadas em prática regras para a segurança de todos, entre elas o agendamento prévio do atendimento

 

A Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife (Semoc) informa à população que o atendimento ao público nas três Regionais da Dircon voltará a ser feito presencialmente no dia 8 de setembro e na Central de Licenciamento Urbanístico (Celic), no dia 10, com um criterioso protocolo de segurança sanitária. Os equipamentos estavam funcionando de forma remota. Entre as medidas adotadas para a reabertura, está o agendamento prévio dos atendimentos, com número limitado, o reforço na limpeza, horário e dias reduzidos de funcionamento, o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento entre os funcionários e os usuários. 
 
Para agendar o atendimento presencial, a população deve usar os seguintes meios: Regional Norte, pelo whatsapp 9.9159-1493; Regional Sul, pelo whatsapp 9.9485-0083; Regional Centro-Oeste, pelo whatsapp 9.9110-1789 e Central de Licenciamento, através do Portal de Licenciamento (https://licenciamento.recife.pe.gov.br/)
 
O cidadão que precisa de serviços como defesa de intimação, a liberação do uso dos espaços públicos, denúncias de irregularidades de controle urbano (como construções irregulares e ocupação de calçadas, por exemplo) e o funcionamento indevido de estabelecimentos comerciais, entre outros, deve procurar as Regionais Norte, Sul e Centro-Oeste da Dircon - de acordo com a área onde o imóvel seja localizado (veja aqui as áreas de cobertura). Já na Central de Licenciamento estão disponíveis serviços como expedição de licenças de construção e reforma, pequenos serviços e alvarás de funcionamento.
 
Para o secretário de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, João Braga, a volta é muito significativa. "Não apenas pelo retorno aos atendimentos presenciais, que são muito importantes para manter o funcionamento da nossa cidade, mas principalmente pelo fato de sabermos que esse ato foi possível graças aos números decrescentes dos casos de covid-19 há mais de 100 dias na capital pernambucana, quando em muitos lugares do país os dados só fazem aumentar. É sinal que a gestão municipal agiu rápido e com excelência, salvando muitas vidas", afirmou.