Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação

NOTÍCIAS

Inovação Urbana | 30.11.20 - 17h12

Secretário de Desenvolvimento Econômico do Recife participa de evento nacional sobre desenvolvimento das cidades

Guila Calheiros debaterá a atração da inovação através do empreendedorismo com gestores de São Paulo, Paraná e Santa Catarina


O incentivo ao empreendedorismo para atrair a inovação, promovendo o impacto social, a economia criativa e colaborativa, abrindo caminho para a criação de uma cidade do futuro. Este conceito está no centro do debate que o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Guila Calheiros, participa no próximo dia 10, a partir das 9h, durante o evento nacional Connected Smart Cities, que este ano acontece em formato online.

“Vamos falar sobre a experiência do Recife no fomento à inovação e ao empreendedorismo através do trabalho de suporte aos nossos ecossistemas de negócios e de tecnologia. Esses ecossistemas têm papel fundamental na estruturação da cidade sustentável que queremos. Uma cidade mais responsável tanto do ponto de vista econômico quanto do socioambiental", explicou o secretário. Ao lado de Guila também estarão na conversa a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Cris Alessi, o presidente da Agência São Paulo de Desenvolvimento, Frederico Celentano, e o secretário de Desenvolvimento Econômico do município de Tubarão (SC), Giovani Bernardo.

Com eixos temáticos focados no urbanismo, meio ambiente e energia, e subtemas que tratam de aspectos como mobilidade, cidades conectadas e mais participativas, o Connected Smart Cities traz uma ampla programação de conteúdo, negócios e networking entre os dias 8 e 10 de setembro. Mais informações e inscrições no site https://evento.connectedsmartcities.com.br.