Prefeitura do Recife define em sorteio com os moradores os apartamentos do habitacional Sérgio Loreto
Os beneficiários do conjunto habitacional Sérgio Loreto, no bairro de São José, participaram de sorteio, na noite desta quarta-feira (30), promovido pela Secretaria de Habitação do Recife, das 224 unidades habitacionais. A atividade priorizou idosos e pessoas com deficiência, que foram contempladas com os imóveis nos andares inferiores dos sete blocos do conjunto e manterá o convívio da vizinhança da comunidade de Roque Santeiro, território selecionado pela Prefeitura para os moradores serem contemplados com o habitacional. O equipamento deverá ser entregue até o final desse ano.
“Agradeço a Deus por realizar o sonho de morar em uma casa decente. Não vejo a hora de colocar as coisas no meu lar. Esperamos muitos anos por isso. Através da equipe da Secretaria da Habitação, quero dar os parabéns à Prefeitura do Recife por essa realização”, declarou o morador Waldomiro Luiz, conhecido na comunidade como Miró.
“É emocionante ver as famílias celebrando qual será o seu cantinho. A Secretaria de Habitação identificou as famílias e fez o cadastro delas junto à Prefeitura. Estamos contando os dias para a entrega”, comemorou o secretário de Habitação do Recife, Ermes Costa.
Com as obras realizadas com recursos do Governo Federal e da Prefeitura do Recife, a gestão do prefeito João Campos deu continuidade à execução das obras e concluiu a intervenção, por meio da Autarquia de Urbanização do Recife (URB), neste ano. A Secretaria de Habitação realizou o trabalho técnico social de identificação e cadastro das famílias beneficiadas. Situada nos Coelhos, a comunidade Roque Santeiro foi o território em vulnerabilidade social selecionado para ser atendido pelo habitacional. Após a mudança das famílias para o Sérgio Loreto, o local vai passar por ações de urbanização da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb).
“Somos testemunhas do empenho pessoal do prefeito João Campos em concluir o Sérgio Loreto. Foi um esforço coletivo, que envolveu SEGOV, SEHAB, URB e Emlub para garantir dignidade às famílias de Roque Santeiro”, salientou o secretário executivo de Articulação e Políticas Sociais de Habitação do Recife, Felipe Cury.
A mudança das famílias contempladas para o habitacional Sérgio Loreto será arcada pela Prefeitura do Recife. Todo o processo deve levar cerca de 25 dias para ser concluído.