NOTÍCIAS

Cultura | 30.12.12 - 17h32

Prefeito João da Costa entrega novos brinquedos do Parque da Jaqueira

[caption id="attachment_30194" align="alignleft" width="334"] No total, 36 novas peças foram implantadas para os novos brinquedos, totalizando R$330 mil em investimentos. Foto: Fernando Silva[/caption]

Na manhã deste sábado (29), o prefeito João da Costa entregou oficialmente os novos brinquedos do Parque da Jaqueira. Os novos equipamentos são feitos de madeira, inox e cordas, materiais mais resistentes do que os antigos de metal. Foram implementados três novos conjuntos de brinquedos, totalizando 36 novas peças. O investimento foi de R$ 330 mil.

O prefeito andou pelo Parque e visitou os três locais onde estão instalados os novos equipamentos. João da Costa ressaltou a importância que sua gestão deu às áreas de lazer. “Estamos muito contentes com o resultado nesta área. Concluímos o Parque Dona Lindu, requalificamos o 13 de Maio, que ganhou uma das 17 novas Academias da Cidade, entregamos a 1ª etapa do Parque de Apipucos e iremos entregar o Parque de Santana e ainda recuperamos mais de 100 praças”, afirmou.

Sobre a ação que beneficiou o Parque da Jaqueira, o prefeito lembrou que não foi a primeira em sua gestão. “Fizemos duas reformas aqui neste espaço e agora trocamos o padrão da área de brinquedos infantis, melhorando a estrutura de lazer. Esta atenção também chegou à áreas de lazer na Roda de Fogo, Chão de Estrelas, Vila das Lavadeiras, Alto Santa Terezinha, Cafezópolis e muitas outras, cuidando melhor da qualidade de vida dos recifenses”, completou João da Costa.

Os novos equipamentos, instalados em parceria com o Plaza Shopping, agradaram pais e filhos que aproveitavam o sábado de lazer no Parque da Jaqueira. “Achei muito bonitos e variados. A criançada adorou e difícil vai ser tirá-los dos brinquedos”, disse José Roberto, 34 anos, que estava em um dos novos conjuntos de balanço com a filha Maria Júlia, 7, e o sobrinho Vinícius, de 3 anos.