Último dia do ano com combate ao Aedes aegypti
Recife também terá ação contra o mosquito no
primeiro final de semana de 2016
No último dia do ano (31), agentes de vigilância ambiental e controle de endemias (asaces) e soldados do Exército estarão em todos os Distritos Sanitários da cidade realizando vistorias nas residências e tratamento dos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. O secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, vai dar início aos trabalhos nesta quinta-feira (31), a partir das 8h, com concentração na Praça da Torre.
No sábado (02) e domingo (03), primeiro final de semana de 2016, o trabalho continua com os mutirões nos bairros da Várzea e de Jardim São Paulo. Para os dois dias, estarão em campo 70 militares, 24 asaces e quatro supervisores, que farão eliminação mecânica dos focos, tratamento focal dos criadouros do mosquito, distribuição de panfletos e orientações aos moradores sobre como evitar a proliferação dos vetores.
Desde que o Plano Emergencial de Enfrentamento ao Mosquito Aedes aegypti foi lançado pela Prefeitura do Recife, seis mutirões foram realizados, somando mais de 17 mil imóveis vistoriados.
Jardins - Sobre imagem que circulou nas redes sociais, no final de semana, de água acumulada em cobertura de banheiro na Orla de Boa Viagem, a Vigilância Ambiental do Recife enviou de imediato equipes de agentes de vigilância ambiental e controle de endemias (asaces) que vistoriaram, no domingo (27), todos os banheiros públicos da Orla do Pina e Boa Viagem. Nenhum foco do mosquito Aedes aegypti foi encontrado. Mesmo assim, as cobertas com água receberam larvicida biológico. Engenheiros da Emlurb também foram contactados e já estiveram nos locais, nesta segunda-feira (28), para avaliar o sistema de drenagem da água, para que não haja acúmulo e, como medida definitiva, serão implantados jardins na extensão das cobertas.
Serviço:
Início do trabalho dos asaces no combate ao mosquito Aedes aegypti
Local: Praça da Torre
Hora: 8h