Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 30.12.20 - 19h22

Prefeitura do Recife distribui máscaras nas Zonas Norte e Sul da cidade

img_alt

As Estações Itinerantes serão montadas, entre os dias 31 dezembro e 3 de janeiro, no Parque da Jaqueira e na Avenida Boa Viagem (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

A Prefeitura do Recife vai distribuir máscaras e levar informações seguras sobre a covid-19 em dois pontos da cidade durante este feriadão de Ano Novo. Entre os dias 31 de dezembro e 3 de janeiro, as Estações Itinerantes estarão montadas no Parque da Jaqueira, na Zona Norte, e no Segundo Jardim de Boa Viagem, na Zona Sul. Desde o começo da pandemia, a Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife já distribuiu mais de 540 mil máscaras aos recifenses.

As Estações vão funcionar das 8h às 16h, e, além da distribuição do material de proteção facial, também terão pias para lavagem das mãos e profissionais para dar orientações sobre o uso correto e higienização das máscaras, e a importância do distanciamento social. A equipe da Prefeitura do Recife também ensina a população a acessar aplicativos e serviços que a PCR oferece, como Atende em Casa e o sistema de agendamento para testes de covid-19.