NOTÍCIAS

Cultura | 31.01.14 - 17h43

PCR interdita mais um clube em situação irregular

[caption id="attachment_43276" align="alignleft" width="680"] Clube Internacional não apresentava extintores de incêndio nem sinalização nas saídas de emergência. (Foto: Carlos Augusto/PCR)[/caption]

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon) e em parceria com o Corpo de Bombeiros, interditou, na manhã desta sexta-feira (31), o Clube Internacional do Recife.  A causa da interdição foi o descumprimento do decreto 27.248/2013. O local não apresentava o termo de responsabilidade afixado na entrada, nem o documento de capacidade máxima, além de ter o termo de regularidade dos bombeiros cassado.

Durante a vistoria também foi constatado que o estabelecimento não apresentava: extintor de incêndio, projeto de prevenção de incêndio e sinalização nas rotas de fuga. “A partir do que foi visto aqui, nós tivemos que interditar. Mas são pontos fáceis de resolver e não demanda um tempo grande”, informou o chefe de fiscalização da 4ª regional da Secon, Alexandre Pontual.

A administração do Internacional garantiu que todos os problemas seriam resolvidos até o fim da tarde de hoje. A equipe da Secon voltou ao estabelecimento e constatou que eles já haviam providenciado os extintores de incêndio, porém, ainda estavam sem o atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros e, por isso, não houve a liberação do estabelecimento. Uma nova vistoria foi agendada para este sábado (1) pela manhã.

Balanço – A Prefeitura do Recife, desde o início do ano passado, já vistoriou 81 estabelecimentos, entre casas de show, casas de festa, boates, casas infantis e clubes. Destes, 21 foram interditados. E com a proximidade do Carnaval, o foco agora está nos clubes, locais de festas grandes e tradicionais. Nesta semana foram vistoriados oito estabelecimentos, quatro foram interditados e apenas um continua sem funcionar.