NOTÍCIAS

Cultura | 31.01.14 - 11h01

Pré-seleção classifica 23 idosos no 5º Concurso do Rei e Rainha do Carnaval da Pessoa Idosa do Recife

A final acontece no próximo dia 12, no Pátio de São Pedro, quando será eleito o casal que vai representar os idosos do município

Cerca de 200 idosos integrantes dos grupos de convivência do Recife, participaram na tarde desta sexta (31), da pré-seleção do 5º Concurso do Rei e da Rainha do Carnaval da Pessoa Idosa 2014. Ao todo, 17 candidatas a rainha e 6 candidatos a rei participaram da etapa classificatória, que aconteceu no Centro de Tecnologia na Educação e Cidadania do Município (Cetec). Os cinco jurados selecionaram uma candidata a rainha de cada uma das seis RPA's e quatro candidatos a rei. A final acontece no próximo dia 12 de fevereiro, no Pátio de São Pedro, às 14h.

A secretária da pasta de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), Ana Rita Suassuna, foi uma das juradas e falou sobre a importância do concurso, que já entrou para o calendário da cidade. "A Prefeitura do Recife fomenta esses momentos festivos, pois também promove uma socialização entre os grupos de convivência de idosos do município. Esses espaços fortalecem a política da pessoa idosa e vamos continuar fazendo ações em conjunto com as outras secretarias", ressaltou.

A aposentada Maria da Glória Miranda, 68 anos, foi eleita uma das finalistas representando o grupo do Geraldão, na RPA 6. "Esse tipo de iniciativa eleva a auto estima de quem participa e de quem assiste, porque vê que pode chegar ali, fazer o mesmo". Francisca das Chagas, 62, participou da seleção pela primeira vez e afirma que a diversão é garantida. "É o momento que o idoso se distrai e se sente útil dentro dos seus limites. Muito bom", elogiou.

A PCR promove o Baile Municipal da Pessoa Idosa no dia 25 de fevereiro, no Chevrollet Hall. A entrada é gratuita.