Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 31.01.17 - 14h03

Prefeito Geraldo Julio recebe artistas locais para tratar do Carnaval 2017

img_alt

Comissão foi formada pela classe artística para facilitar a interlocução como o poder público (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)
 
 
O prefeito Geraldo Julio se reuniu na manhã desta terça-feira (31) com uma comissão de artistas para debater o Carnaval do Recife. O grupo apresentou sugestões, propostas e elogiou a postura do gestor em receber, permanentemente, a comissão para o diálogo. A comissão foi formada pela classe artística como uma forma de facilitar a comunicação da categoria com o poder público e destacou uma demanda antiga da categoria, que já vinha sendo atendida desde 2013: a abertura de espaço no principal polo do Carnaval, o palco do Marco Zero, para os artistas da terra.
 
"Estes são alguns dos artistas que mais fazem sucesso no Carnaval do Recife. É gente que luta pela nossa cultura há mais de 30 anos e que fazem um carnaval alegre, feliz e animado para o folião. É importante porque a gente conversa e escuta de maneira democrática, combinando como fazer um grande carnaval. Tenho certeza que depois desta reunião, teremos um carnaval melhor ainda e mais organizado em 2017", comemorou o prefeito Geraldo Julio.
 
Foram recebidos os artistas Nena Queiroga, Gustavo Travassos, Maestro Forró, Maestro Spok, Edy Carlos, Nonô Germano, Luciano Magno, Karynna Spinelli, Gerlane Lops e Valéria Moraes, do Coral Edgard Moraes. Fazem parte ainda da comissão o homenageado do Carnaval do Recife este ano, Almir Rouche, e o cantor André Rio. Maestro Spok e Maestro Forró já foram homenageados no Carnaval do Recife em 2015 e 2016, respectivamente. Almir Rouche, homenageado do Carnaval do Recife 2017 e André Rio também compõem a comissão.
 
Já o cantor Gustavo Travassos elogiou como o prefeito recebe os artistas. "Ele é um prefeito que chega junto dos artistas e do povo. Desde o primeiro ano que ele colocou os artistas locais na vitrine do Carnaval do Recife, que é o Marco Zero. É uma forma de mostrar ao povo do Recife a valorização que foi dada aos artistas locais em nossa festa", concluiu.
 
"A gente sempre teve esse canal aberto com o prefeito Geraldo Julio. Ele sempre convoca os artistas para ouvir o que a gente tem a dizer, não apenas durante o próprio Carnaval. Falamos das nossas propostas e ele sempre escuta a gente. Antes de tudo é uma conversa de confraternização, porque é sempre legal este papo com o prefeito", disse Nena Queiroga.