Secretaria de Saneamento do Recife lança o Projeto Condomínio Orgânico
Serão implantados viveiros de mudas, minhocários e hortas verticais em habitacionais ligados ao PAC Beberibe.
A Secretaria de Saneamento lança nesta quinta-feira (01), às 10h, o Projeto Condomínio Orgânico, uma nova proposta de horta comunitária voltada para o consumo e a geração de renda das famílias atendidas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Beberibe. A ação chega primeiramente nos Conjuntos Residencial Governador Miguel Arraes, no bairro do Passarinho, e Naná Vasconcelos, na Linha do Tiro. O secretário de Saneamento, Alberto Feitosa, participa da ação.
Os moradores do Naná Vasconcelos e do Miguel Arraes serão os responsáveis por cuidar de uma horta vertical, viveiros de mudas e minhocários que já estão instalados nos residenciais. Garrafas PET serão utilizadas como vasos onde estarão plantadas mudas de alecrim, arruda, manjericão, alface, erva doce, menta, hortelã, morango, entre outras hortaliças, frutas e legumes.
Os lixos orgânicos residenciais serão depositados em um minhocário, criado para a produção de húmus (adubo resultante da decomposição de animais e plantas mortas); e bio-fertilizante orgânico, produzido naturalmente sem aditivo químico. Todo o material poderá ser utilizado e comercializado para agricultores. Um viveiro de mudas também será instalado nos conjuntos habitacionais para a cultivação de pequenas mudas, que também poderão ser utilizadas para fins comerciais.
SERVIÇO:
* Conjunto Residencial Naná Vasconcelos, Rua Guarujá, 56, Linha do Tiro
01.02 (quinta-feira)
Horário: 10h
*Conjunto Residencial Governador Miguel Arraes, Rua Professor José Amarindo Reis, 1355, Linha do Tiro
01.02 (quinta-feira)
Horário: 11h