Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 31.01.19 - 13h47

Seres mitológicos, povos do Recife e cultura carnavalesca nos roteiros do Olha! Recife

Passeios temáticos são gratuitos e oferecidos pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer

 

Entre as milhares obras de arte espalhadas pelas ruas e prédios do Recife, estão vários animais e seres mitológicos que marcam a paisagem e a memória coletiva em esculturas gigantes, miniaturas, gárgulas ou entalhes em pedra e estucaria. O Olha! Recife de ônibus deste sábado (2) vai até algumas dessas obras, que despertam a curiosidade, principalmente por conta dos seres mágicos. Na manhã do dia seguinte, domingo (3), o roteiro a pé fará um passeio pela memória dos povos que ajudaram a formar o Recife. E na quarta-feira (6), o roteiro vai entrar em ritmo de festa e fará um percurso dedicado à folia recifense. Os três passeios são gratuitos e promovidos pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

Além das vaquinhas da CowParade e Galos do carnaval, o roteiro de ônibus do próximo sábado (2) passará pelo leão gigante do Mestre Nuca no terminal marítimo de passageiros e pelo caranguejo da Rua da Aurora. Passará também pelo Beco do Veado, sereias da igreja de São Pedro dos Clérigos, dragões da Rua Nova, gárgulas do Museu do Trem, leões da Maciel e pelas garças da Praça do Entroncamento.

No domingo (3), o Olha! Recife a Pé terá a temática Povos do Recife. A caminhada passará pelos bairros do Recife, Santo Antônio, São José e Boa Vista. Os participantes caminharão por ruas, monumentos e edificações que marcam a presença de judeus, portugueses, africanos, franceses, ingleses, holandeses, árabes e outros, na cidade. Já na quarta (06), já entrando no clima de carnaval, o roteiro fará percurso dedicado à folia recifense. No circuito estão: o Paço do Frevo, as esculturas de artistas carnavalescos, Pátio de São Pedro, Pátio do Terço e a Praça Sérgio Loreto.

As inscrições para os três passeios abrem na próxima sexta-feira,às 9h, através do site www.olharecife.com.br

 

Serviço:


Olha! Recife de Ônibus (Sábado)

Tema: Animais do Recife e onde habitam

Dia: 02/02

Hora: 14h

Saída: Praça do Arsenal

 

Olha! Recife a pé (Domingo)

Tema: Povos do Recife

Dia: 03/02

Hora: 9h

Saída: Praça do Arsenal

 

Olha! Recife a pé (Quarta-feira)

Tema: Circuito de carnaval

Dia: 06/02

Hora: 14h

Saída: Praça do Arsenal