Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 31.01.23 - 20h45

Prefeitura divulga segunda convocação do Prouni Recife 2023.1

img_alt

Estudantes terão de 1º a 3 de fevereiro para apresentar documentação nas universidades. A entrega dos documentos tem como objetivo comprovar as informações prestadas no ato de inscrição e realizar a matrícula do candidato na instituição. (Foto: Prefeitura/Reprodução)

 

A Prefeitura do Recife acaba de divulgar o resultado da segunda chamada para o semestre letivo 2023.1 do Prouni Recife (Programa Universidade para Todos), nesta terça-feira (31). A listagem completa com os nomes dos convocados está disponível no site: prouni.recife.pe.gov.br. Os estudantes convocados nesta etapa terão de 1º a 3 de fevereiro para apresentar a documentação nas respectivas universidades.

A entrega da documentação tem como objetivo comprovar as informações prestadas no ato de inscrição e assim realizar a matrícula do candidato na instituição. Concluídas as matrículas, as universidades ficarão responsáveis pelo acolhimento e orientação para os alunos neste semestre letivo de 2023.1.
 
"As chamadas do Prouni Recife são guiadas pelo critério classificatório. As vagas oferecidas para os diversos cursos serão preenchidas pelos candidatos com melhor classificação e que cumpram os requisitos do programa", explica Adynara Gonçalves, secretária de Trabalho e Qualificação Profissional do Recife, pasta responsável pelo programa.

Criado em 2015, o ProUni Recife tem como objetivo diminuir o déficit educacional na cidade, promovendo a inserção dos jovens no ensino superior. Ao todo, o programa contemplou mais de 2500 recifenses com bolsas e instituições distribuídas em diferentes localidades da cidade.