Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 31.01.23 - 15h05

Prefeitura do Recife possui 170 vagas disponíveis em cursos profissionalizantes

img_alt

Pessoas interessadas em capacitação para o mercado de trabalho deverão acessar a plataforma GO Recife para a inscrição. (Foto: Prefeitura/Reprodução)


As pessoas interessadas em capacitação profissional podem procurar vagas dentro do programa Qualifica Recife, que visa a inserção no mercado de trabalho.  Atualmente, ainda há 170 vagas distribuídas em 15 cursos profissionalizantes. Os interessados têm até a próxima quinta-feira (2) para acessar a plataforma GO Recife e realizar a inscrição. Os cursos profissionalizantes serão ministrados nas Escolas Profissionais do município.


Ao entrar na plataforma, o interessado vai encontrar no menu principal a opção "cursos". Na aba, encontrará a lista de cursos profissionalizantes, nome e endereço das escolas, entre outras informações. Ao finalizar a inscrição, a pessoa receberá uma mensagem já com a data para realizar a matrícula presencialmente na escola escolhida, assim como a relação de documentos necessários.  

Essa é apenas a primeira leva de cursos que a Prefeitura do Recife irá disponibilizar à população por meio do Qualifica Recife em 2023. Em 17 de janeiro, a Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional assinou contrato de aquisição de 34 cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) que somam mais de 1,7 mil vagas que serão disponibilizadas ao longo do ano pelo GO Recife.

“Mais de duas mil pessoas foram formadas em nossos cursos em 2022. Para este ano a meta é formar no mínimo quatro mil pessoas. Para isso, a Prefeitura do Recife está realizando parcerias com o setor privado e investindo na infraestrutura das escolas. Estamos trabalhando para oferecer todo suporte para uma melhor formação, inclusive com aquisição de novos equipamentos” explicou a Secretária Adynara Gonçalves. 

 

Escola Profissional Moacir de Melo Rego (Vasco da Gama)

Básico de serralharia

Eletricidade predial


Centro de Qualificação Profissional São José (Santo Amaro)

Qualidade no Atendimento

Básico de Auxiliar Administrativo

Básico de técnicas de vendas

Corte e Escova


Escola Profissional do Bongi (San Martin)

Corte de Cabelo e Escova

Clorimetria

Gastronomia Funcional


Escola Profissionalizante Maria Sampaio de Lucena (Ibura - UR-1)

Culinária

Bolos decorados


Escola Profissional Dom Bosco (Casa Amarela)

Técnicas de Atendimento e Qualidade do Serviço Administrativo


Escola Profissionalizante Anexa ao Sindicato dos Tecelões (Santo Amaro)

Empreendedorismo e Plano de Negócios


Escola Profissional Dona Olegarinha (Madalena)

Cabeleireiro 


Escola Municipal Engenheiro Antônia Bezerra Baltar (Engenho do Meio)

Básico de Recepção na Área de Saúde