NOTÍCIAS

| 31.03.15 - 09h38

CTTU monta operação de trânsito para Paixão de Cristo do Recife

Ação contará com o apoio de 100 agentes de trânsito durante a quarta-feira (1) e o domingo (05)

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) organizou um esquema especial de monitoramento de tráfego para garantir a circulação de veículos no Bairro do Recife a partir da quarta-feira (1) até o domingo (5), durante a realização da Paixão de Cristo do Recife. Ao todo, um efetivo de 100 agentes de trânsito participará da operação, que, diariamente, terá início às 18h e vai até a 00h.

O monitoramento vai acontecer nas vias do entorno do evento, que acontece no Marco Zero, localizado na Avenida Alfredo Lisboa. A via ficará fechada para o tráfego de veículos desde a Ponte 12 de Setembro (Ponte Giratória). Além disso, haverá pontos de bloqueio nos cruzamentos com vias transversais à avenida, como a Rua Madre de Deus, Avenida Marquês de Olinda, Rua Mariz e Barros, Rua da Moeda, Rua Vigário Tenório, Travessa do Tuituí e Avenida Barbosa Lima Sobrinho. A expectativa é que as interdições sejam desfeitas após a dispersão total do público, por volta das 22h.

A CTTU também vai montar um ponto de monitoramento e orientação de condutores e pedestres no cruzamento das avenidas Cais do Apolo e Rio Branco. Os condutores que puderem, devem evitar trafegar pela área, para evitar maiores transtornos causados pelos bloqueios.

RECOMENDAÇÕES – A CTTU aconselha o público a chegar cedo ao evento para evitar retenções. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção é ir em grupo em um mesmo veículo. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o motorista que tiver o carro flagrado em local irregular corre o risco de receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 53,21 (três pontos na CNH), R$ 85,13 (quatro pontos na CNH) ou 127,69 (cinco pontos na CNH) e de ter o veículo rebocado.