NOTÍCIAS

Cultura | 31.03.15 - 16h27

Recife também é a cidade das Paixões

Capital pernambucana terá três encenações da Paixão de Cristo apoiadas pela PCR. (Foto: Fábio Monte/Divulgação)

Para quem vai passar o feriadão da Semana Santa no Recife não vai faltar opções para celebrar a sua fé. De quarta (1) a domingo (5) serão realizados espetáculos gratuitos que têm o objetivo de relembrar a vida e a missão do homem chamado Jesus Cristo. As encenações que acontecerão no Marco Zero, em Brasília Teimosa (na zona sul) e no bairro de Casa Amarela (zona norte) contam com o apoio da Prefeitura do Recife e serão realizadas ao ar livre. Confira os detalhes de cada uma abaixo:

Paixão de Cristo de Brasília Teimosa
Realizada pelo grupo de jovens da 2ª Igreja Batista de Brasília Teimosa, a encenação acontece nos dias 4 e 5 de abril (sábado e domingo), a partir das 19h, na Rua Dr. Henrique Lins. A história começa com a tentação de Jesus no deserto, que é encenada ainda dentro da igreja, seguida da Santa Ceia. Depois, o espetáculo ganha as ruas mostrando a prisão, a ida do Cristo ao calvário e sua ressurreição. Há 10 anos sendo encenada pelo grupo, há quatro anos a peça ultrapassou os muros da igreja indo para a comunidade. Com 1h17 de duração, o espetáculo conta com a participação de 80 pessoas ao todo.

Paixão de Cristo de Casa Amarela
Realizado há 13 anos por um grupo de fiéis da Paróquia da Harmonia, este ano a Paixão muda de cenário, saindo do Largo da Feira de Casa Amarela para o Parque da Macaxeira, no finalzinho da Avenida Norte. A mudança, segundo a organização do evento, visa dar mais qualidade ao espetáculo que conta com 120 pessoas ao todo em sua realização, entre atores, figurantes e equipes técnica e de apoio. Para facilitar o deslocamento do público, serão colocados ônibus a disposição para levar as pessoas do terminal da linha Santa Isabel, até o local da encenação, de forma gratuita. Com duas horas de duração, a Paixão de Cristo de Casa Amarela será encenada de 1 a 3 de abril (quarta a sexta), a partir das 20h.

Paixão de Cristo do Recife
Tendo como palco a Praça do Marco Zero, no Bairro do Recife, acontece de 1 a 5 de abril (quarta a domingo), a Paixão de Cristo do Recife, sempre às 20h. Esta será a 19ª apresentação do espetáculo na capital pernambucana, sob a direção do ator José Pimentel, que é o intérprete do principal papel do espetáculo, Jesus. O elenco é formado por cerca de 100 atores e 300 figurantes, e inclui nomes do teatro pernambucano, como Reinaldo de Oliveira e Renato Phaelante, as atrizes Angélica Zenith e Gabriela Quental, além de Pedro Francisco de Souza e Ivo Barreto. Nove cenários são utilizados para contar a vida do Cristo. Mudanças na iluminação e na trilha sonora marcam algumas das mudanças no espetáculo para este ano.

Serviço:
Paixão de Cristo de Brasília Teimosa
Dias 4 e 5 de abril, 19h
Local: 2ª Igreja Batista, Rua Dr. Henrique Lins, Brasília Teimosa.

Paixão de Cristo de Casa Amarela
De 1 a 3 de abril, 20h
Local: Parque da Macaxeira, Av. Norte.

Paixão de Cristo do Recife
De 1 a 5 de abril, 20h
Local: Praça do Marco Zero, Bairro do Recife.