Secretaria de Planejamento e Gestão

NOTÍCIAS

Administração | 31.03.16 - 12h10

Homenagem às servidoras da PCR fecha programação do mês da mulher

img_alt

Evento reuniu artistas e políticas pernambucanas homenageadas pela contribuição dada à luta pelos diretos das mulheres. (Foto: Irandi Souza/PCR)

 

Durante todo o mês de março, a Prefeitura do Recife ofereceu à população uma programação especial que envolveu diversas secretarias municipais para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. E para fechar o mês, hoje (30) foi o dia das servidoras municipais. As secretarias da Mulher e de Administração e Gestão de Pessoas realizaram um grande evento para homenagear artistas, políticas e servidoras que contribuíram e contribuem diretamente com a luta pelo direito das mulheres.

Pelo terceiro ano, as participantes receberam uma agenda com biografias de mulheres que usam ou usaram em sua trajetória a sua voz e as palavras como instrumentos de cidadania. Entre elas, as artistas Clarice Lispector, Chiquinha Gonzaga e Isaar França, a secretária municipal Aline Mariano e a ministra do Tribunal de Contas da União Ana Arraes. A ideia é que outras mulheres possam se inspirar em suas lutas. A publicação destaca também datas e acontecimentos importantes e apresenta dicas e dados relevantes referentes à condição feminina.

A servidora com mais tempo de serviço da Prefeitura do Recife, com 57 anos de casa, Maria Gleide Buonafina, da Secretaria de Finanças, representou todas as funcionárias públicas na solenidade. Com sua forma tímida de ser, ela fez uma única colocação sobre todo o tempo de dedicação aos cidadãos do Recife. "Não faço mais do que o meu ofício. Eu tenho é que agradecer a toda a equipe que trabalha comigo", disse. 

Para a secretária da Mulher, Elizabete Godinho, o fato de realizar o fechamento do evento na Prefeitura, simboliza a importância da presença das mulheres no serviço público. "Estar aqui é pensar ainda mais na realização da política pública através da própria secretaria e dar continuidade a luta e as conquistas dos direitos dessas mulheres", afirmou.