Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital

NOTÍCIAS

Planejamento e Gestão | 31.03.23 - 19h25

Missa marca celebração de Páscoa dos servidores

img_alt

Foto: Divulgação

A celebração de Páscoa chegou mais cedo para os servidores da Prefeitura do Recife. Na manhã desta sexta-feira, 31, foi realizada pelo padre Damião Silva a missa pascoal, onde reuniu dezenas de pessoas na praça de alimentação. O evento faz parte do calendário previsto no Programa Servidor de Valor, que visa a valorização do servidor municipal por meio de diversas atividades em seu cotidiano de trabalho. 

 

Para a Gerente Geral de Gestão de Pessoas,  Teresa Collier, a celebração faz parte do calendário de datas especiais promovidas pela gestão. "A gente busca valorizar essas datas especiais, como a Páscoa, e é uma forma de trazermos um pouco de prazer, satisfação e paz para o servidor", afirmou Tereza. 

 

De origem judaica, a Páscoa é uma das principais tradições do cristianismo, relembra a crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo.  A data é comemorada anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera (no Hemisfério Norte) e do outono (no Hemisfério Sul).