Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 31.03.23 - 13h57

Secretaria de Saúde do Recife representa o Nordeste em Grupo de Trabalho da Anvisa

O evento teve como objetivo debater a padronização e harmonização das ações de inspeção sanitária em serviços de saúde realizadas no país

A Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife representou o Nordeste durante evento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em Brasília. O evento reuniu, nos dias 29 e 30, representantes das regiões do Brasil para debater a padronização e harmonização das ações de inspeção sanitária em serviços de saúde  realizadas no país. Os participantes integraram o Grupo de Trabalho Tripartite para Gestão de Documentos do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária de Serviços de Saúde e de Interesse para a Saúde (GTT). 

A representante da Sesau foi a gerente da Vigilância Sanitária do Recife, Daniele Feitosa, que foi indicada pelos Conselhos Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) para participar da reunião representando os estados do Nordeste. 

“Nesse encontro, foram discutidos modelos de registro e relatórios, agenda de inspeção e diretrizes para inspeção remota. O encontro  teve como objetivo padronizar e harmonizar os processos de  inspeção sanitária em serviços de saúde  realizados pelas equipes de Vigilância Sanitária pelo país”, explica Daniele Feitosa.

Ao final do encontro, o GTT aprovou o Procedimento Operacional Padronizado (POP) que versa sobre a condução de inspeção sanitária em serviços de saúde e seus anexos. “Também elencamos os próximos tópicos a serem trabalhados pelo pelo Grupo de Trabalho Tripartite, sendo eles: o POP para elaboração de relatório; guia básico para inspeções em serviços de saúde e POP para planejamento de inspeção”, complementou a gerente da Visa no Recife. 

ASSUNTOS: