NOTÍCIAS

Cultura | 31.05.11 - 18h20

Dircon vistoria instalação de barracas fogos na avenida Beira Rio

A ação se estenderá também a outros quatro pontos autorizados pelo Município para a instalação dos equipamentos

A Prefeitura do Recife, por meio da Diretoria de Controle Urbano (Dircon), inicia na manhã desta quarta-feira (1º), a partir das 9h, o trabalho de vistoria nas barracas licenciadas para a comercialização de fogos de artifício. A ação terá início na avenida Beira Rio, na Torre, e se estenderá a outros quatro pontos autorizados pelo Município para a instalação dos equipamentos. Serão vistoriadas cerca de 42 barracas.

De acordo com a diretora da Dircon, Maria José De Biase, este é um trabalho muito importante e que garante a segurança das pessoas. “Não temos registro de problemas com o funcionamento destas barracas, mas é preciso fiscalizar e acompanhar o funcionamento para que não tenhamos acidentes”, afirma. Todas as barracas passarão também por vistoria do Corpo de Bombeiros.

Barracas de Fogos - A instalação das barracas obedece a padrões de segurança previstos na Lei Municipal de número 16.191/96. Os equipamentos deverão respeitar as seguintes regras: 100 metros de distância de postos de abastecimento e serviços de veículos e 30 metros longe de hospitais, casas de saúde, escolas, mercados públicos, supermercados, feiras livres, paradas de ônibus, templos, cinemas e locais de grande circulação pública. Ainda de acordo com a Dircon, as barracas deverão estar a uma distância de oito metros uma da outra e medir 12 m², sendo obrigatórios 4 m de frente e 1,50 m de passeio.