Espetáculo de dança Grito encerra temporada no Hermilo Borba Filho
Contundente questionamento sobre a condição feminina na sociedade contemporânea, o espetáculo de dança Grito, do Coletivo Soma, encerra temporada no Teatro Hermilo Borba Filho, neste fim de semana. As últimas apresentações reverberam conceitos e preconceitos de gênero, identidade e comportamento social feminino de amanhã a sábad, às 20h, e no domingo, às 19h.
O espetáculo é resultado de uma pesquisa que começou há muitos meses e deu voz a mulheres de diversas idades, classes sociais e bairros do Recife. Em 2016, o Coletivo Soma foi um dos selecionados pelo Programa Espaço de Criação, ação do Centro de Formação e Pesquisa das Artes Cênicas Apolo-Hermilo, que disponibiliza salas e horários do Teatro Apolo para montagens e projetos de pesquisa. A pesquisa Ver-ter: Um olhar sobre os sentimentos periféricos, incentivada também pelo Funcultura, reuniu relatos sobre violência sexual, agressões diárias e nas diversas vivências das recifenses.
Todas essas histórias foram transformadas em coreografia e emoção no primeiro espetáculo do Coletivo Soma, formado pelas bailarinas Anne Costa, Marta Guimarães e pela fotógrafa Dani Neves.
Serviço:
O Grito
Quando: 1, 2, 3 e 4 de junho, às 20h de quinta a sábado e às 19h no domingo
Local: Teatro Hermilo Borba Filho, na Avenida Cais do Apolo, s/n, Recife Antigo