NOTÍCIAS

| 31.07.12 - 17h43

Geraldão recebe Encontro de Ginástica dos Círculos Populares de Esporte e Lazer

As apresentações começaram com o Ballet Adagio, do Ibura. Foto: Divulgação

Expectativa e muita animação. Essas palavras poderiam resumir bem a tarde desta terça-feira (31), no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão. É que o espaço foi palco do Encontro de Ginástica dos Círculos Populares de Esporte e Lazer (CPEL), e reuniu ginastas, familiares e professores.

Na abertura, a Secretária Especial de Juventude e diretora presidente do Geraldão, Renata Lucena, deu as boas vindas a todos os convidados e participantes. “O nosso grande incentivo está sendo não só oferecer essa modalidade de esporte no nosso ginásio, como também poder fazer a atividade na quadra do Ipsep. Agora com o Projeto Segundo Tempo, esperamos expandir ainda mais para que mais crianças tenham a oportunidade de praticar ginástica artística e rítmica", disse a gestora. "Temos motivo de comemoração realmente porque através da gestão do nosso Prefeito João da Costa um esporte que era restrito a quem podia pagar, agora é popularizado dando a cesso a quem queira praticar e não somente a quem possa”, completou

As apresentações começaram com o Ballet Adagio (Ibura). A coreografia da professora Janaina encantou o público presente que logo sentiu o que estava por vir. Logo em seguida, Maria Luiza Cordeiro, 9 anos,  apresentou a série-solo de ginástica artística Piratas do Caribe, com direito, inclusive, a salto mortal.  Até mesmo o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, entrou como homenageado na coreografia das alunas do grupo de ginástica rítmica do Geraldão, mostrando a diversidade dos ritmos usados nas coreografias.

Para Maria Euleika, 8 anos,  que frequenta a escolinha de ginástica do Geraldão há dois meses, a apresentação foi emocionante. “Foi muito bom participar, e melhor ainda ver a minha mãe na plateia”, contou, eufórica, depois da sua apresentação. A mãe, Juliane Maria, emocionada,  salientou a importância da atividade na rotina da menina: “é uma atividade que ela gosta muito e isso é importante pra criança”.

Uma das idealizadoras do encontro foi a professora Marcela Vandir, que explicou a importância do evento. “É um momento de confraternização entre os ginastas, com possibilidade de interação das ginásticas artística e rítmica. Isso é importante para os amigos, para a família e para os ginastas que podem mostrar o que aprenderam durante as aulas”, disse.

No final das apresentações todos os ginastas receberam medalha por participação, pois o encontro não teve caráter competitivo.