Londres se rende ao frevo durante as Olimpíadas
Por Alessandra Raposo
Os principais cartões-postais de Londres se renderam ao frevo. A Abbey Road, famosa rua que os Beatles eternizaram em foto ao atravessar na faixa de pedestres; a Piccadily Circus, local de grande circulação de pessoas e a Tower Bridge, às margens do rio Tâmisa, recebem, desde o início das Olimpíadas, ações promocionais do Recife.
Ao som do frevo, atores, bailarinos e músicos surpreendem o público com performances espontâneas nos principais pontos de circulação de turistas. A cada apresentação, que dura em média cinco minutos, uma grande quantidade de pessoas, de vários países, param para acompanhar a apresentação recifense.
Todos os músicos, bailarinos e atores vestem figurinos das delegações olímpicas ou se inserem em meio aos turistas, a exemplo de vendedores de souvenir de Londres e equipes de televisão internacional. A ação é comandada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, e conta com direção musical do maestro Spok. O formato de happening já foi realizado no Recife, Rio de Janeiro e São Paulo durante a comemoração do aniversário da capital pernambucana.