Gabinete do Prefeito

NOTÍCIAS

Administração | 31.07.17 - 18h13

Prefeito recebe jovens selecionados no Ganhe o Mundo Esportivo

img_alt

Os atletas que participam do programa, que tem iniciativa do Governo de Pernambuco, receberam um kit viagem da Prefeitura antes de embarcarem para o Canadá. (Foto: Andréa Rêgo Barros)



Os atletas recifenses selecionados no Programa Ganhe o Mundo Esportivo do Governo de Pernambuco visitaram a Prefeitura do Recife nesta segunda-feira (31). O grupo, que embarca no próximo domingo (6) para o Canadá, foi recebido pelo prefeito Geraldo Julio, pela secretária de Turismo, Esportes e Lazer, Ana Paula Vilaça, pela secretária executiva de Esportes do Recife, Yane Marques e pelo secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Governo do Estado, Felipe Carreras. Na ocasião, os atletas receberam das mãos do prefeito um kit viagem, 
contendo almofada de pescoço, headphone e camisa, pensado especialmente para eles que vão viver este intercâmbio cultural e esportivo de dois meses em Québec. 

"O Ganha Mundo Esportivo está dando oportunidade a cinco jovens recifenses que estão indo para o Canadá, para um experiência que vai aprimorar suas habilidades nas competições. Eles são de várias modalidades olímpicas, já possuem medalhas, e vão poder, a partir desse tempo passado fora, não só melhorar seus resultados, mas também se fortalecer como referência para amigos da escola, do bairro, e serem bons exemplos para vários jovens do Recife", declarou o prefeito Geraldo Julio.

Ao todo, serão 20 alunos da rede estadual de ensino participando desta edição do Ganhe o Mundo Esportivo, que contempla seis modalidades: atletismo, judô, natação, ciclismo, luta olímpica e karatê. Dentre os selecionados está o recifense Lucas Matheus Vitor Silva de Melo, de 17 anos, dentro da categoria  luta olímpica, atleta do Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha.

"Já nos preparamos muito nesses anos todos de aulas e treinos. Agora vamos viver uma nova experiência que eu acho que vai ser muito boa e que vamos aproveitar muito. Estou muito ansioso e com as melhores expectativas", comentou Lucas Matheus, que vai embarcar juntamente com os jovens Tamires Alves e Ingrid Cruz, da categoria Atletismo, e Vitória da Silva, Raíssa da Silva, que também são da Luta Olímpica.

O Programa Ganhe o Mundo Esportivo, nascido em 2015, é uma iniciativa do Governo de Pernambuco que oferece oportunidade de intercâmbio para estudantes da Rede Estadual de Ensino. Desde que foram selecionados, em março deste ano, os 20 alunos-atletas passaram por um processo intensivo de estudos e preparação para o intercâmbio. O principal foco foi nas aulas de inglês, que eles tiveram de forma particular. Os representantes deste ano são do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Ouricuri, Petrolina, Trindade, Bezerros, Abreu e Lima, Bodocó, Paulista e Arcoverde. Entre eles, 16 foram campeões da edição de 2016 dos Jogos Escolares de Pernambuco.