NOTÍCIAS

Cultura | 31.08.12 - 14h22

CTTU modifica sentido de rua no Parnamirim

[caption id="attachment_25232" align="alignleft" width="334"] Após ouvir as propostas dos moradores da Zona Norte, a CTTU vai alterar o trânsito no Parnamirim. Foto: Clélio Tomaz[/caption]

Ação visa melhor o tráfego de veículos no contorno da Praça do Parnamirim  

Neste sábado (1°), a partir das 6h da manhã, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) irá transformar a Rua Virgínia Loreto, que liga a Avenida 17 de Agosto à Rua João Tude Melo, em mão única. A circulação de veículos na via ficará no sentido Av. 17 de Agosto para a Rua João Tude Melo. A ação faz parte dos ajustes que a CTTU está realizando para melhorar o fluxo de veículos no entorno da Praça do Parnamirim.

Com a modificação, a CTTU espera estimular os condutores que estão em Casa Forte, e que desejam ir aos bairros da Madalena e Afogados, a utilizar a Rua Virgínia Loreto e assim diminuir o trânsito o entorno da Praça do Parmamirim. Devido à mudança o sinal na Av. 17 de Agosto com a Rua Virgínia Loreto será modificado para um semáforo ocasional específico para pedestres. Ainda será instalado um semáforo na Rua João Tude Melo, garantindo a saída dos veículos que estão na Rua Virginia Loreto. Este semáforo irá trabalhar sincronizado com o equipamento que fica no cruzamento da Rua João Tude com a Av. Parnamirim.  
 
Novas medidas serão implantadas na região pela CTTU durante o mês de setembro, bem como analisadas as propostas encaminhadas pela comunidade com relação às mudanças de trânsito realizadas no último mês de julho. As sugestões foram recebidas durante uma reunião realizada na última quarta-feira (29), no Centro Comunitário Salesiano do Recife, que fica na Estrada do Arraial, em Casa Amarela. Mais de 30 sugestões foram recebidas.   
 
No encontro, uma das propostas apresentadas pela CTTU foi a retirada de um trecho de aproximadamente de 350 metros da ciclofaixa no início da Estrada do Arraial, entre as ruas Cônego Barata e Desembargador Goes Cavalcante. A medida visa garantir a segurança dos ciclistas, uma vez que muitos estão transitando no contra fluxo, indo de encontro aos veículos que seguem pela Av. Rosa e Silva. A medida também irá garantir uma melhor acomodação dos veículos que estão na Rosa e Silva ao chegarem na Estrada do Arraial.