Secretaria de Segurança Cidadã

NOTÍCIAS

Segurança Cidadã | 31.08.17 - 10h52

Compaz garante primeiro lugar na Natação dos Jogos Olímpicos Especiais

img_alt

Evento contou a participação especial da porta-voz da Unicef e atleta paralímpica norte-america Lucy Meyer (Foto: Marcos Pastich/PCR)

 


O Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro, abrigou mais uma etapa dos Jogos Olímpicos Especiais. A ação da Uninassau contou com três dias de competições e terminou neste sábado (26) no equipamento. Oito atletas do espaço público municipal participaram das atividades nas categorias de Natação e Futsal. A secretária-executiva de Esportes e Lazer do Recife, Yane Marques, foi quem representou a Prefeitura do Recife no evento, que contou com a participação especial da porta-voz da Unicef e atleta paralímpica norte-america, Lucy Meyer. 100 atletas de seis instituições participaram dessa edição.

Carlos Eduardo dos Santos foi um dos representantes da Natação do Compaz e comentou sobre a oportunidade de participar do evento. “É muito legal conhecer pessoas novas. Eu adoro vir para o Compaz. É o melhor lugar”, disse o atleta que ficou em primeiro lugar nas categorias de 25m e 50m. José Alan Rosal estava na equipe do Futsal. “Gosto de fazer gol e ir para a biblioteca”, falou o participante que cumpriu a fala e com outros cinco jogadores garantiram o terceiro lugar na.

A secretária-excutiva de Esportes e Lazer do Recife, Yane Marques, destacou a parceria do Compaz em sediar eventos de inclusão com frequência. “É um equipamento que a gente sempre conta e que encanta quem vem conhecer e participar. Já é a segunda edição que a gente faz das Olimpíadas Especiais, dessa vez para os menores, com a participação da Lucy que compartilha da energia desse gestão em fazer um trabalho inclusivo, de entender que são diferentes mas têm os mesmos direitos . É um momento de muita alegria, de integração que merece ser comemorado . Recife tem abraçado com um olhar muito carinhoso essa causa. Estou à disposição para esse segmento do paradesporto. Usar o esporte como instrumento para inclusão, me deixa muito satisfeita”, vibrou a também atleta.