Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 31.08.22 - 15h56

CTTU monta esquema especial de trânsito para Copa América de Basquete no Geraldão

img_alt

O evento esportivo será realizado a partir da sexta-feira (2) até o domingo (11). (Foto: Josenildo Gomes/CTTU)

 

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou um esquema especial de trânsito para a Copa América de Basquete, que acontecerá no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão. O evento terá início na sexta-feira (2) e seguirá até o domingo (11/09), mas a operação de trânsito se iniciou nesta terça-feira (30) com a escolta das delegações.

A partir da sexta-feira (2) o acesso ao ginásio pela Rua Guadalajara será interditado. A Rua Jalisco terá proibição de estacionamento para melhorar a fluidez dos veículos na saída do estádio. O principal acesso de entrada ao local será feito pela Avenida Mascarenhas de Moraes.

 

A CTTU recomenda que os cidadãos utilizem transportes públicos, táxi ou veículos de aplicativos já que a oferta de estacionamentos estará reduzida na área. A sinalização vertical e horizontal foi reforçada para ordenar o trânsito e garantir a segurança viária de todos. Diariamente, uma equipe com 50 agentes e orientadores de trânsito estará no local para auxiliar na mobilidade.