NOTÍCIAS

Cultura | 31.10.12 - 17h32

Prefeitura encerra duas oficinas com temática ambiental em Unidade da Funase

A Prefeitura do Recife por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã em ação conjunta com a Ação Social Caranguejo Uça, encerrou nesta quarta-feira (31) duas oficinas com o tema: Meio Ambiente – Preservação do Capibaribe, na comunidade da Ilha de Deus, bairro da Imbiribeira.

Foi realizada uma Oficina de Produção de Vídeo, ministrada por Camila Nascimento e Kelly Lima. A segunda foi de Grafitagem, para 30 jovens da comunidade, no contexto do Projeto Inserção nas Linguagens das Artes, que é financiado pelo PRONASCI/Ministério da Justiça, realizada pelo coordenador Francisco Bonner.

O projeto tem como objetivo a formação de jovens e adultos visando contribuir com a melhoria da qualidade de vida das comunidades do Recife, através da democratização e descentralização das ações culturais, da construção da identidade cultural e do pertencimento. Para isso são ministradas oficinas de literatura de cordel, música, confecção de instrumentos de percussão, fotografia, grafitagem, produção de vídeo, artesanato com materiais reciclados e bijuterias, que contam com a participação de jovens moradores. O evento de hoje contou com a presença da Secretária Amparo Araújo, que prestigiou a exposição dos trabalhos de grafite e a exibição do vídeo produzido.

Nesta quinta (1) vai acontecer o encerramento da Oficina de Grafite no Centro de Semiliberdade Assistida Santa Luzia, uma das unidades femininas da Funase, localizada na Iputinga. Essa Oficina foi promovida pela SDHSC e realizada pelo Grupo Cores Femininas, coordenada por Jouse Barata. O tema da Oficina foi Direitos da Mulher, considerando que as participantes são mulheres jovens e adultas abrigadas nesse Centro. Essa foi mais uma ação da Secretaria de Direitos Humanos com recursos do Ministério da Justiça/PRONASCI.