Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 31.10.18 - 19h31

Servidores da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife recebem conscientização sobre o câncer de mama

img_alt

Palestra foi realizada nesta quarta-feira (31) e contou com sorteio de exames de mamografia. (Foto: Cortesia)

 

Para encerrar o mês de outubro, período em que são feitas várias campanhas de conscientização sobre o câncer de mama, os servidores da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife participaram de uma palestra dedicada ao tema. A programação realizada nesta quarta-feira (31) contou com a condução de Cláudia Leopoldina, que repercutiu na internet a sua a trajetória durante a doença.
 
Os membros da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife se vestiram de rosa para a ocasião e fizeram campanha de venda de camisas e arrecadação de lenços durante todo o mês. O material e o valor arrecadado serão doados para o Hospital do Câncer. “Qualquer um de nós está suscetível a passar por isso. Dessa forma, precisamos estar conscientes, ajudar quem precisa e entender como se cuidar nessa situação”, pontuou a secretária Ana Paula Vilaça.
 
A tarde de palestra foi bastante proveitosa. O comando do momento foi por conta de Cláudia Leopoldina, pernambucana que teve câncer e que, durante seu tratamento, publicou no Facebook sua trajetória de luta contra a doença. “Escrever e botar para fora minhas emoções me ajudou a passar por tudo que passei”, afirmou. Ela frisou a importância da descoberta com antecedência e do exame de mamografia. Quem compareceu a programação especial também pôde participar de um sorteio que contemplou cinco servidores com um exame de mamografia cada.
 
A palestra foi um diferencial na rotina da equipe. “É a primeira vez que tenho a oportunidade de participar de uma palestra como essa e considero de total importância, pois conscientiza a gente sobre o cuidado que devemos ter com nossa saúde e nos previne para que a identificação de uma possível doença seja feita cedo”, comentou Jamilca Thayná, do setor jurídico da secretaria.