Secretaria da Mulher

NOTÍCIAS

Mulher | 31.10.23 - 18h42

Prefeitura do Recife reforça políticas para as mulheres com contratação de 17 profissionais

Decreto autorizando a contratação foi assinado na tarde desta terça-feira (31) pela prefeita em exercício, Isabella de Roldão

Para fortalecer o trabalho de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, a prefeita em exercício, Isabella de Roldão, assinou, na tarde desta terça-feira (31), decreto que autoriza a contratação temporária de 17 profissionais para a Secretaria da Mulher do Recife. Serão dois profissionais da área jurídica, três de psicologia, quatro de serviço social, quatro de educação social e quatro da área de arte educação. Os contratos terão vigência de 12 meses, podendo ser prorrogados por igual período.

“A gente está aqui com a secretária da Mulher, Glauce Medeiros, que pauta questões tão importantes na cidade, especialmente, agora que o Recife decidiu construir uma cidade não sexista até 2037. E é uma alegria, nesta tarde, a gente assinar um decreto para contratação de 17 pessoas para dar um reforço na política de enfrentamento à violência contra a mulher. Serão 17 novas mentes e corações brilhantes que nos ajudarão nessa condução rumo a uma cidade não sexista. A pauta da violência precisa ser enfrentada por todo mundo”, declarou Isabella de Roldão, logo após a assinatura do documento.

“Serão psicólogas, advogadas, arte educadoras, assistentes sociais, educadoras sociais, que vão trabalhar nas áreas de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher. Uma parte fará oficinas, debates e palestras; e a maioria vai estar voltada para o atendimento da mulher que está em situação de violência em um dos nossos serviços, como o do COMPAZ, o Clarice Lispector ou o Ser Clarice”, explicou a secretária Glauce Medeiros. 

A Prefeitura do Recife também vai realizar, em breve, o primeiro concurso público com o objetivo de criar o quadro próprio de servidores municipais da Secretaria da Mulher do Recife. Atualmente, está sendo realizado o processo licitatório para contratação da banca realizadora. 

 

Confira os serviços da Secretaria da Mulher do Recife: 

Centro de Referência Clarice Lispector - O Centro de Referência Clarice Lispector acolhe e orienta mulheres em situação de violência doméstica e/ou sexista. Formado por uma equipe multidisciplinar de psicólogas, assistentes sociais, advogadas e educadoras sociais, os casos são acompanhados e referenciados para rede municipal de proteção à mulher. O Centro ainda dispõe de um espaço lúdico com atividades direcionadas aos filhos e filhas das mulheres atendidas. Todo o atendimento é gratuito.

Endereço: Rua Doutor Silva Ferreira, 122, em Santo Amaro. 

Atendimento: 24h

Fone: (81) 3355.3008

 

Sobre violência doméstica ou sexista, é possível acionar o:

Liga Mulher (24 horas): 0800 281 0107

Plantão WhatsApp (24 horas): (81) 99488.6138

 

Serviço Especializado e Regionalizado - SER Clarice Lispector

Endereço: Avenida Recife, nº 700 Ipsep.

Atendimento: 7h às 19h, de segunda a domingo

 

Salas da Mulher - Compaz Eduardo Campos, Ariano Suassuna e Dom Helder Câmara. As equipes fazem o primeiro acolhimento e o atendimento da mulher em situação de violência doméstica e/ou sexista e faz os encaminhamentos necessários.

 

ASSUNTOS: