Gabinete da Vice-prefeita

Vice-Prefeita

Isabella de Roldão

Isabella de Roldão (PDT) é a primeira mulher eleita a ocupar o cargo de vice-prefeita do Recife, após vencer as eleições de 2020 junto a João Campos (PSB). Tem como missão servir às cidadãs e aos cidadãos do Recife, com o propósito de contribuir para a promoção da igualdade e da transformação social a partir da educação e do desenvolvimento sustentável.

É advogada, professora, nutricionista e liderança política por vocação. Foi Presidente do Partido Democrático Trabalhista do Recife (PDT) e da Ação da Mulher Trabalhista (AMT).

Entre 2013 e 2016, atuou como vereadora na Câmara Municipal do Recife. De fevereiro de 2019 a abril de 2020, comandou a Secretaria de Habitação do Recife, implantando o conceito de habitabilidade em residenciais da cidade, através de programas como o Pertencer – Espaço de Convivência, Autoconstrução e Parceria na Sua Casa.

Na Vice-Prefeitura, é a Coordenadora Estratégica de Projetos, Parcerias e Intercâmbios na área de Relações Internacionais. Também foi nomeada embaixadora para a América do Sul da Cities Climate Finance Leadership Alliance, coalizão global de entidades dedicadas ao urbanismo sustentável, com foco no financiamento de ações climáticas e de infraestrutura resiliente de baixo carbono em cidades de todo o mundo.

Sempre comprometida em inserir o Recife nas pautas de relevância global, Isabella trabalha integrada às secretarias da gestão, sobretudo em projetos voltados à educação e primeira infância, protagonismo da juventude, sustentabilidade, mobilidade urbana e empoderamento feminino.

Sobre

A Secretaria Executiva da Vice-Prefeitura assessora diretamente a vice-prefeita na concepção, articulação e acompanhamento de projetos junto às demais secretarias daPrefeitura do Recife. Também é responsável pelo planejamento, gerenciamento e execução de eventos institucionais promovidos pela vice-prefeitura. Tem a atribuição, ainda, de coordenar a comunicação institucional da vice-prefeitura, assim como as relações com a imprensa.

 Endereço

7º andar – Prefeitura do Recife

Av. Cais do Apolo, 925, Bairro do Recife, Recife / PE

CEP:  50030-903

Contato

Fone: 81 3355-8559

Email: isabella.roldao@recife.pe.gov.br

 

Organograma - atualizado em agosto/22

Planilha de Identificação Organizacional - atualizado em agosto/22