Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital - SEPLAGTD

Secretário

Felipe Martins Matos

 

Graduado e Mestre em Economia pela UFPE, com Pós-Graduação em Finanças pelo IBMEC, e MBA Executivo pelo IESE (Espanha) – uma das melhores escolas de negócios do mundo, Felipe tem uma carreira com foco em gestão na iniciativa privada, onde demonstrou liderança técnica e coordenou importantes projetos. Atuou como executivo e diretor no setor privado.

 

Sobre a secretaria

A SEPLAGTD é formada por seis Secretarias Executivas com atribuições específicas e que auxiliam toda a estrutura do Executivo Municipal. São elas: Secretaria Executiva de Planejamento, Secretaria Executiva de Gestão Estratégica, Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas, Secretaria Executiva de Orçamento do Município, Secretaria Executiva de Administração e Licitações e a Secretaria Executiva de Transformação Digital.

Cada uma delas assume um papel estratégico para a gestão municipal observando o seu conjunto e auxiliando as demais secretarias e órgãos da administração indireta no planejamento das suas ações estratégicas.

Conheça um pouco mais sobre as atribuições de cada uma delas:

 

Secretaria Executiva de Planejamento - Pâmela Jimenez

A Secretaria Executiva de Planejamento e Gestão é a unidade responsável por coordenar a elaboração, o acompanhamento e a difusão de informações relacionadas ao Sistema de Planejamento Governamental, Gestão por Resultados e Avaliação de Políticas Públicas desenvolvidas no âmbito da Prefeitura do Recife. É papel desta executiva assessorar diretamente o Secretário de Planejamento, Gestão e Transformação Digital e o Prefeito da Cidade na definição das diretrizes e ações que compõem as políticas, os programas, planos e projetos governamentais. Também atua no planejamento, implementação, controle e avaliação do modelo de gestão por resultados da Prefeitura do Recife e no apoio à formulação e a avaliação de políticas públicas com o objetivo de elevar o nível de eficiência, eficácia e efetividade das ações governamentais.

 

Secretaria Executiva de Gestão Estratégica - Paulo Henrique Andrade de Melo

Tem por atribuição o planejamento e o acompanhamento das metas prioritárias e o gerenciamento dos projetos estratégicos da gestão de forma efetiva, padronizando os processos de governança e facilitando o compartilhamento de recursos, metodologias, ferramentas e técnicas por meio da adoção das melhores práticas em Gerenciamento de Projetos utilizadas com sucesso em instituições públicas e privadas em todo mundo. Cabe à Secretaria Executiva de Gestão Estratégica manter uma equipe dedicada ao tratamento e organização de dados estratégicos para a gestão de projetos, atuando na construção de indicadores que possibilitem análises preditivas ou reativas que resultem numa tomada de ação mais efetiva por parte da gestão municipal.

 

Secretaria Executiva de Administração e Licitações – Diego Rocha

À Secretaria compete a oferta de diretrizes para a revisão e implantação de normas e procedimentos, bem como para a política de capacitação de pessoal, relativamente às licitações e contratações da Administração Municipal. Cabe ainda a esta executiva  o monitoramento e avaliação do cumprimento das diretrizes, metas e objetivos institucionais sob sua responsabilidade. Faz parte de suas atribuições também coordenar, gerenciar e realizar de forma centralizada todas as licitações da administração direta e as compras corporativas; gerenciar todas as ações de conservação e manutenção do patrimônio do prédio sede da Prefeitura e seus respectivos serviços para que a unidade esteja em funcionamento; gerenciar os serviços de telefonia móvel e fixa e gestão do patrimônio municipal. Essa executiva também possui o papel de formular, planejar, disciplinar, coordenar e executar os processos de gestão de licitações e compras do Poder Executivo Municipal, em especial sob a sistemática da Central de Compras Corporativas.

 

Secretaria Executiva de Orçamento do Município – Artur Gueiros

Cabe à Secretaria Executiva de Orçamento do Município coordenar o processo de elaboração do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da Lei Orçamentária Anual, alinhando o Plano Plurianual à agenda programática do Governo; coordenar, planejar e operacionalizar as atualizações e movimentações orçamentárias; aperfeiçoar a gestão orçamentária do município, bem como seus sistemas e ferramentas relacionados; acompanhar e avaliar o desempenho da execução orçamentária; zelar pelo cumprimento das exigências legais direcionadas ao orçamento público municipal; prestar orientação técnica às unidades setoriais de orçamento; além de produzir análises, estudos e acompanhamentos de caráter estratégico para a Administração Municipal.

 

Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas - Bruno Carneiro

Esta Secretaria Executiva tem por atribuições: planejar, executar e controlar todas as políticas de pessoal e de gestão de pessoas. É responsável pelo desenvolvimento da Folha de Pagamento e acompanhamento das Mesas de Negociação Salarial dos servidores municipais do Recife. Também estão sob sua coordenação as ações do Programa de Serviço e Lazer da Prefeitura do Recife (Prosel), que oferece descontos na compra produtos e serviços de diversos segmentos, como lojas, escolas, restaurantes, bares entre outros, direcionados para os servidores da Prefeitura do Recife. A Escola de Governo, que tem por finalidade desenvolver a permanente capacitação dos servidores municipais, também faz parte das suas atribuições.

 

Secretaria Executiva de Transformação Digital – Felipe Cadena Muniz

Com a criação da Secretaria Executiva de Transformação Digital, a Prefeitura do Recife ratifica a importância da modernização do serviço público a partir de ferramentas digitais capazes de conferir segurança, agilidade, inovação e transparência tanto nas suas rotinas internas como nos serviços prestados à população. De maneira gradual, a secretaria trabalha na elaboração do Plano de Transformação Digital a partir de um mapeamento detalhado de programas, ações e projetos da Administração Direta e Indireta da estrutura municipal. O foco do trabalho é integrar e convergir os serviços prestados à população para ambientes digitais e incluir a Prefeitura do Recife dentro desse processo de transformação digital, ajudando a conduzir de maneira estratégica a gestão pública municipal dentro desse novo cenário.  

 

Secretaria Executiva de Parcerias Estratégicas (Recife Parcerias) – Alexandre Pessatte

Tem por objetivo aperfeiçoar a gestão de bens e serviços públicos municipais por meio de Concessões e Parcerias Público-Privadas em três grandes eixos: Infraestrutura Urbana, Infraestrutura Social e Sustentabilidade. O órgão é a Secretaria Executiva do Conselho Municipal de Parcerias Estratégicas (CGPar), regulamentado pelo Decreto Municipal nº 39.912/2021, cabendo à pasta a implementação do Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas, regulamentado pelas Leis Municipais nº 17.856/2013 e 18.884/2021. Os projetos constantes na carteira buscam trazer benefícios direitos e indiretos para a população e a Prefeitura, como melhor qualidade na prestação de serviços, máximo aproveitamento de equipamentos públicos, eficiência administrativa e economia aos cofres públicos.

RECIFE PARCERIAS (conheça nossa carteira de projetos)

 

Endereço

9º andar – Prefeitura do Recife

Av. Cais do Apolo, 925, Bairro do Recife, Recife / PE

CEP:  50030-903

Contato

Fone: (81) 3355.8958

E-mail: sadgp@recife.pe.gov.br

Horário de Funcionamento: 8h às 18h

 

Organograma - atualizado em março/22

 

Órgãos vinculados:

Empresa Municipal de Informática - EMPREL - Diretor Presidente - Bernardo D’Almeida

Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores - AMPASS (Reciprev/Recife Saúde) – Diretor Presidente - Manoel Carneiro

 

AVISO DE CONSULTA PÚBLICA NR. 01/2022 SEPLAGTD

No período de 18/08/2022 a 09/09/2022 estará aberta a consulta pública visando obter contribuições de todos os interessados para o aperfeiçoamento do Termo de Referência que subsidiará a licitação pública para a contratação de Solução de Tecnologia da Informação para a Gestão de Pessoas do Município do Recife.

Abaixo link com os arquivos relacionados a esse processo:

  1. Regulamento para Participação;
  2. Formulário de Comentários de Sugestões;
  3. Termo de Referência.