Secretaria de Segurança Cidadã

Centro Comunitário da Paz - Compaz Governador Eduardo Campos

18.05.16 - 15h45

Centro Comunitário da Paz - Compaz Governador Eduardo Campos

 

Confira todas as notícias sobre o Compaz

O Centro Comunitário da Paz - Compaz Governador Eduardo Campos teve sua primeira unidade inaugurada em março, no Alto Santa Terezinha. O espaço de cidadania e promoção de Cultura de Paz oferece diversos atendimentos e atividades esportivas. O Compaz foi concebido sob a ideia de oferecer “o melhor para os mais pobres”, com o objetivo de garantir inclusão social e fortalecimento comunitário . Funciona de terça a domingo, sendo de terça a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados e domingos, das 9h às 13h.

Biblioteca, Dojô, atividades esportivas e culturais, Procon, mediação de conflitos, atendimento especializado às mulheres vítimas de violência, sala do empreendedor, atividades, oficinas cidadãs, aulas de Inglês, Espanhol e reforço escolar (Português e Matemática) e práticas Integrativas (Tai chi chuan, ioga, biodança, meditação)  estão entre as atividades oferecidas.

A biblioteca Afrânio Godoy, com seus 850m², é a maior já construída pela Prefeitura do Recife e faz parte da Rede de Bibliotecas pela Paz. Esse projeto traz uma nova dinâmica de conhecimento e cidadania para a cidade.  A ideia é aproximar os jovens que perderam interesse por esses espaços, por meio de atividades lúdicas nas comunidades nas quais pertencem.

No último andar do Compaz está instalado o Dojô, espaço para treino e competições de artes marciais, com 225 m². São sete modalidades oferecidas. Jiu jitsu, Judô, Capoeira, Luta Olímpica, Taekwondo, Submission e Aikido. As aulas são ministradas por sete instrutores, todos moradores da localidade, que possuem mais de dez anos de experiência.

Além do Compaz do Alto Santa Terezinha, na zona norte da cidade, mais quatros unidades serão entregues em bairros estratégicos da periferia do Recife. O do Cordeiro e do Joana Bezerra estão em obra e serão inaugurados até o final do ano. Os do Ibura e do Totó as obras começam este ano. Os bairros foram escolhidos devido a necessidade de inclusão da cultura de paz e de acesso à cidadania. Biblioteca, práticas esportivas, serviços judiciários e de capacitação são alguns dos itens que vão estar à disposição da população dessas localidades.

 

Página do Compaz no Facebook

Página do Compaz no Instagram