Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 23.03.17 - 11h59

Ciclofaixa de Turismo e Lazer comemora aniversário com a CCXP Tour Experience

 
Diversas intervenções da cultura pop acontecem neste domingo (26), no Recife Antigo, a partir das 14h 

 

 

Neste fim de semana, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer está em clima de comemoração. No domingo (26), o projeto completa quatro anos e a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer e em parceria com a Comic Con Experience, promoverá a Invasão CCXP Tour, no Marco Zero, ponto de convergência das três rotas da Ciclofaixas. O evento terá a participação de quadrinistas, cosplayers e fãs da cultura pop, em atividades gratuitas e abertas ao público, das 14h às 18h.

O recifense poderá participar de atividades como a transmissão ao vivo da OmeleTV, do Portal Omelete, considerado o maior site de cultura pop do Brasil. Estarão presentes os apresentadores Aline Diniz, Marcelo Hessel e Marcelo Forlani. O bairro também receberá o Artists’ Alley, espaço de exposição e venda dos trabalhos dos quadrinistas convidados da CCXP, Clara Azuos, Thony Silas e Lobo Borges. Um muro gigante será montado no Marco Zero pra receber os desabafos nunca antes ditos pelos geeks da cidade. No espaço as pessoas poderão desabafar tudo que desejam, em um verdadeiro "muro das lamentações".

O Marco Zero também será palco do Cosplay Parade, evento inédito na cidade. A arte de se fantasiar de personagens dos quadrinhos, séries e filmes movimenta milhares de pessoas em todo o mundo e aqui não será diferente. Todos cosplayers são convidados a participar do desfile. Já as crianças, público cativo da Ciclofaixa, também terão um espaço reservado no evento. Quadrinistas vão dar aulas gratuitas de desenho para os pequenos que são fãs dos HQs, e artistas vão fazer pintura facial das máscaras dos personagens.

Ciclofaixa - Implantado em março de 2013, o projeto, que disponibiliza vias exclusivas para a circulação de bicicletas nos domingos e feriados, corta mais de 30 bairros da cidade, com três rotas que totalizam 36,5 quilômetros e atraem uma média de 20 mil pessoas a cada dia de realização, contemplando algumas das mais bonitas paisagens da capital pernambucana.

CCXP – Comic Con Experience - É o maior evento de cultura pop da América Latina e um dos maiores do mundo. A CCXP Tour Nordeste acontece de 13 a 16 de abril no Centro de Convenções de Pernambuco e espera receber de 60 a 80 mil visitantes. Reúne fãs, artistas, profissionais e empresas de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. Os ingressos estão à venda pelo site.

Serviço:

Aniversário da Ciclofaixa de Turismo e Lazer recebe Invasão CCXP Tour

Local: Recife Antigo - Marco Zero

Dia: 26/03

Hora: Das 14h às 18h