NOTÍCIAS

| 06.04.11 - 10h01

Teatros municipais oferecem programação diversificada

Grupo Magiluth estréia “O canto de Gregório” no Teatro Apolo. Grupo de humor Os Insanos iniciam temporada no Barreto Júnior.

A programação dos teatros municipais do Recife está repleta de atrações das artes cênicas e da música. O Teatro Apolo abriga até domingo (10) a V Mostra Pernambucana de Teatro de Bonecos, com apresentações de marionetes (bonecos de fio), bonecos de luva e vara, e mamulengo. A companhia Macambira de Teatro também marca presença no Apolo com a peça “Histórias da vida da gente”, comédia em dois atos com textos de Luiz Marinho e Ariano Suassuna. Já o Teatro Hermilo Borba Filho recebe a estréia do espetáculo teatral “O canto de Gregório”, do Grupo Magiluth, com apresentações sexta (08), sábado (09) e domingo (10).

Na Zona Sul, o Teatro Barreto Junior inicia, nesta quinta-feira (07), a temporada com “Os Insanos”, grupo de stand-up comedy, gênero humorístico onde a principal ferramenta do artista é o texto. Formado por Alyson Vilela (PB), Bruno Romano (SP) e Kedny Silva (PR), o grupo apresenta piadas a partir de situações do dia-a-dia. O trio se apresentará nas quintas-feiras, às 20h.

O teatro Barreto Júnior continua com as temporadas de “Lua Cambará”, musical dramático do projeto Ária Social, apresentado nas sextas-feiras, e da peça infantil “Urubu Cor-de-rosa” nos domingos. Concebida a partir da obra de Ronaldo Correia de Brito e Assis Lima, com música de Antônio Madureira, “Lua Cambará” traz coreografias em dança contemporânea sobre uma mulher apaixonada que, envolvida em assassinatos, é condenada pela Morte a vagar eternamente. O elenco conta com 52 jovens que dançam e cantam ao vivo, seis instrumentistas, além da participação especial da bailarina Cecília Brennand. A renda das apresentações é revertida em prol da construção de um ateliê de corte e costura para parentes das crianças e jovens atendidos pelo Ária Social.

Mas o palco do Teatro de Santa Isabel também será da música esta semana. Na sexta-feira (8), o violonista e compositor Yamandú Costa e o grupo Saracotia se apresentam no projeto Seis e Meia. As apresentações começam às 19h. Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia). No domingo (10), o grupo instrumental Sonora Fábrica executa repertório inspirado na música ibérica, no jazz e na música brasileira popular e erudita. O show é gratuito e acontece a partir das 20h.


Confira programação AQUI.